carnaval+banc%C3%A1rios.jpg


Palavras alinhavadas
 
no meu primeiro baile de carnaval  estava com  14 anos, meu pai era fiscal do Clube, então com muita choradeira semanas antes ele consentiu que eu fosse.
Usava-se naquela época uma sapatilha que chamávamos de “muchibinha” não podíamos nos fantasiar porque era indecente aí foi quando ganhei minha primeira calça comprida, muito chic, um tecido chamado helanca.
Lá fomos nós, meu pai, minha mãe, minha irmã mais velha e duas amigas de minha mãe, Iolandona e ...
Fiquei com vergonha de pular carnaval então minha irmã me puxou e me vi no meio de um empurra-empurra, cotoveladas e não sei como mas, minha muxibinha saiu do pé e voou saí a procura e vi um tanto confete no chão que fui catando até que minha irmã me puxou e xingando disse pra mim ficar num canto, quando eu crescesse aí ela não passaria vergonha.
Uma decepção para quem tinha toda a Quaresma pela frente, um período de 40 dias de jejum e penitência até chegar a Páscoa tudo por causa da permissividade consentida no carnaval, só se for pela muximbinha voando. 
sapatilhas-douradas.jpg
 
Até hoje tem zoação e olhe que nem tinha ovos de Páscoa vim saber da existência dessa tradição com 18 anos aí a permissividade do carnaval já tinha outra conotação.

elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 24/05/2013
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T4307078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.