BILHETE PARA LILY

Amanhecera com muita coragem. Daquele dia não passaria. Lily era um desses amores platônicos. Muito mais jovem que eu... Bonita... Delicada... Tantas virtudes que nem sei qual a maior... Escreveria um bilhete para a grande amada, a lhe dizer de todo amor que tinha...

Uma pequena explicação aos leitores mais jovens. Aqueles da idade da Lily. Bilhete era um pedacinho de papel onde se escrevia um recado, uma mensagem, um aviso ou, como era o caso, uma declaração de amor. Isso não faz muito tempo. Até os primórdios do século XXI. Traduzindo melhor, foi um ancestral do email.

Ah! Nada era tão charmoso como um bilhetinho colorido, se possível perfumado, com uma declaração de amor. Acompanhado de umas flores, então...

Meus jovens! Sabiam que houve tempos em que quase todas as meninas faziam coleções de papeizinhos coloridos com mensagens? E mais... Escreviam tudo em seus diários...

Cuidado!

Nada de comparar os antigos diários com as atuais redes sociais... Eram escritos secretos... Segredos íntimos... Só as amigas mais amigas podiam ver... Meninos, nem pensar... Hoje as redes sociais acabaram com a deliciosa prática... Todo mundo fica sabendo de tudo...

Será que Lily já sabe de minha paixão por ela? Sou avesso a rede social e não revelo nada nela, mas se Lily prestou um pouco de atenção no meu olhar, já percebeu... Tenho certeza que quando passa por mim, ela fica olhando para seu “smart” para disfarçar seu sentimento.

Deixemos de conversa mole, senão podem pensar que estou com medo de escrever a declaração para ela...

Vamos lá...

Vejam quanta doçura e meiguice... Ah! A paixão...

“Minha querida Lily”...

Perceberam que Lily não é qualquer Lili? Ela é diferente. Acho que já me apaixonei apenas em ver seu nick... O nome de Lily ainda não sei... Não importa! Lisandra, Edeli, Lindinalva ou quem sabe Heliodora... Não! Heliodora, acho que não... Ficaria mais compatível Dorinha...

Ai! Lily... O ypsilone é tão gracioso... Traz-me saudade de comadre Sebastiana... Hoje ela seria Tity, com certeza... Secê não ficaria muito legal.

“Minha adorável Lily” ficará mais lindo ainda.

“Minha querida e adorável Lily, você preenche meu coração”

Coloco um “emoticon” no lugar do coração?

“Minha querida e adorável Lily, Quero dizer que você preenche meu coração... Quando você...” Desculpem-me! Pensei que houvesse explicado na primeira vez... Você significa vc... Ou vice-versa...

“Minha querida e adorável Lily, você preenche meu coração. Quando você passa, meu coração acelera seu tum, tum, tum, como a mais extenuante atividade física...”

Atividade física?... Tenham a paciência!... Acho que até o mais virtual dos leitores sabe o que seja...

Não?

Pesquisem no Google, senão minha declaração não sai a tempo...

“Minha querida e adorável Lily, você preenche meu coração. Quando você passa, meu coração acelera seu tum, tum, tum, como a mais extenuante atividade física. Ao vê-la, meu olhar a segue...” Isso mesmo... Quase isso... Tipo blog... Só que neste caso, eu a sigo firmemente. Não apenas para ser mais um... Será que a Lily pensa que sou apenas mais um? Se ela tem esta dúvida, este bilhete fará com que sua dúvida caia por terra...

Não! Não! Não!

Cair por terra, não significa desconectar...

Ao contrário...

Eu quero me conectar com Lily...

Sem mais perguntas... Não posso mais perder tempo com explicações ou não termino o bilhete...

“Minha querida e adorável Lily, você preenche meu coração. Quando você passa, meu coração acelera seu tum, tum, tum, como a mais extenuante atividade física. Ao vê-la, meu olhar a segue ternamente... Vc faz-me...” Era você, mas tenho que respeitar sua juventude e modernizar-me...”

Que confusão na minha cabeça... Se vc é você e você um pronome reto tenho que usar a próclise do caso oblíquo. Que caso oblíquo com Lily coisa alguma. Não seja obtuso!... Vou namorá-la direitinho.

“Minha querida e adorável Lily, você preenche meu coração. Quando você passa, meu coração acelera seu tum, tum, tum, como a mais extenuante atividade física. Ao vê-la, meu olhar a segue ternamente... Vc me faz (corrigi, perceberam?) sentir-me jovem, feliz... Como a alegria de uma daquelas carinhas do Emoticon...”

Estou me adaptando aos Tempos Modernos, viu Chaplin! Chaplin era o Carlitos... Meados do século passado...

Não! Não! E não!

Carlitos não foi concorrente do Mário...

Que Mário????????

Aquele contemporâneo do Come-come... Quase igual ao outro Mário...

Não me interrompa mais!

“Minha querida e adorável Lily, você preenche meu coração. Quando você passa, meu coração acelera seu tum, tum, tum, como a mais extenuante atividade física. Ao vê-la, meu olhar a segue ternamente... Vc me faz sentir-me jovem, feliz... Como a alegria de uma daquelas carinhas do Emoticon... Tenho por você (vc, vossa mercê, vosmecê) o mais puro sentimento. Queria lhe falar...”

Oi, Lily!

O que estou escrevendo?

Nada! Umas bobagens...

Quer ler?

Agora?

Está bem!... Depois eu mando por email...

Até amanhã, Lily!

Cuidado com o volume do “Blutuf”

Ai! Que linda!

Não tive coragem?

A culpa foi sua, meu jovem leitor... Não me deixou escrever... Tudo perguntava...

Tenho certeza que ela iria adorar minha declaração num bilhetinho colorido e perfumado.

Jovens adoram novidades...

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 18/05/2013
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T4296697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.