Minha calopsita fugiu

Quando vi pela primeira vez um cartaz procurando uma calopsita perdida, estranhei muito. Afinal, se um animal daquele tamanho tão pequeno foge, é bem difícil encontrá-lo. Outro dia vi um anúncio num poste falando sobre um bichinho desse perdido. Sem pestanejar, peguei uma caneta da mochila e escrevi “compra outro, oras!”. A pessoa não perdeu um membro da família, mas sim um passarinho! Em qualquer pet shop pode-se encontrar um periquito topetudo.

Se eu tivesse um bicho e ele fugisse, eu não correria atrás mesmo. Imagina só, a gente dá todo amor e carinho ao animal e o infeliz foge!

Falando em bicho, outro dia uma amiga comentou que seu cachorro havia morrido. Falei “compra outro”. Ela me chamou de insensível, logo, mudei de opinião e disse “ok, adota um novo!”. Ela não gostou muito da ideia.

Ainda bem que eu não me importo tanto assim com animais, prefiro as coisas pequenas da vida. Quando estou no ponto e vejo meu ônibus chegar, já fico feliz. Se for com ar condicionado, melhor ainda. Se o banco alto estiver vago, aí ganhei o dia.