Riquelme... Sempre Riquelme...

Tradição anda junto com futebol isso é inegável e o Corinthians se esqueceu disso, pagou o preço! Antes de eu falar sobre a atuação de Carlos Amarilla, ressalto a arrogância, que é marca registrada do Corinthians, por ser o Time mais Popular e ter a 2ª maior torcida do Brasil, algo explicável por ser tratar de um time criado por operários que não tinham outra forma de lazer a não ser o futebol, essa instituição se coloca acima de tudo e todos, e sempre está envolvido em uma polêmica ou outra, a maioria dos seus títulos, verdade seja dita, foram sim conseguidos com futebol jogado e legítimo, porém sua torcida faz questão de esquecer o Título do campeonato Brasileiro de 2005, que por justiça pertence ao Internacional de Porto Alegre, faz questão de esquecer que O campeonato Mundial Interclubes de 2000 não possuí valor maior do que o mundial que até então era disputado, o argumento da Fifa foi de que esse torneio não poderia ser considerado um mundial por não haver representantes de todos os continentes, apenas de dois, fosse esse argumento levado a sério o Brasil teria apenas 03 títulos mundiais, pois somente a partir da copa de 1970 foi que o torneio contou com a participação de todos os continentes, fosse esse argumento levado a sério, a Alemanha teria apenas 02 Títulos, a Itália teria apenas 02 igualmente e a Inglaterra nenhum, alguém se atreveu a questionar essas conquistas? Por que estranhamente o Corinthians dá muito mais valor à libertadores, que conquistou ano passado, fazendo questão de estampar um desenho do troféu do torneio em sua camisa?

Hoje, ao entrar na Intenet verifiquei a revolta da mídia e da torcida contra Carlos Amarrila, juiz do confronto contra o Boca Juniors, fala-se em 04 gols anulados, em em um placar de 5x1 caso o juiz não tivesse pecado, besteira.... O corinthians perdeu sua classificação na Bombonera, porque entrou com o regulamento debaixo do braço, entrou para empatar, e perdeu, perdeu para o Time mais tradicional da Libertadores, temido e respeitado mundialmente por ser o 2º clube com maiores conquistas internacionais, abaixo do Milan, ainda inebriados pela vitória do ano passado, não jogou pra vencer.

No ano passado, o relacionamento de Riquelme e o Técnico Júlio César Falcioni não era dos melhores e riquelme ficou irreconhecível naquele jogo, fala-se que o jogador não iria jamais ajudar na conquista para um desafeto público, riquelme não jogou metade do que costuma jogar, para ele que tem em seu currículo mais libertadores que alguns clubes centenários por aí, uma mais, uma a menos não faria diferença, outro fator pouco comentado na imprensa foi que o Goleiro orion se machucou no primeiro tempo e teve que ser substituído por outro menos experiente e “frio” Roncaglia o lateral, que anulou Emerson no primeiro jogo, e marcou o gol do Boca na Argentina não jogou o jogo de volta, pois seu contrato de empréstimo venceu na semana do jogo, um seguro de 80 mil Euros foi proposto, o que não foi aceito pela Juventus, seu time de origem, ele teve que ser substiuido por Carusso, um zagueiro que fez o seu primeiro jogo, inexperiente e sem controle emocional, foi vencido por Emerson que usou artimanhas para provocá-lo e desestabiliza-lo emocionalmente, enfim.. faz parte do jogo, o Cortinthians não teve nada a ver com os problemas extra-campos do Boca, mas inegavelmente eles favoreceram o campeão.

Eu não vi a Globo nem outra imprensa ressaltar o Golaço de Riquelme nesse último jogo, um gol que não é costume o corinthians tomar, sim.. ele.. Riquelme, figura conhecida de Grêmio, Palmeiras, santos e, agora, Corinthians, sempre fui fã do seu futebol elegante e pensado, esse gol na minha visão é o mais bonito da competição até agora, mas pouso foi dito a respeito. O astro foi Carlos Amarilla, juiz que passou a inimigo público número um do time do governo e da imprensa, pensemos: O único lance polêmico a meu ver foi o pênalti em que o Jogador do Boca deu com a mão na bola, porém viu-se apenas o lance pela visão de que estava na frente e do lado, Amarilla estava atrás e Ralf tampava sua visão de modo que ele não viu o lance claramente, e na dúvida, não se marca pênalti em jogo decisivo, sem dúvida houve o pênalti, mas não houve má fé na sua não marcação, repito: Amarilla não viu o lance porque estava atrás de Ralf e o lance foi de costas para ele.

O tempo passou: Romarinho entra na área e marca o gol.. porém estava impedido, pensemos: foi um lance puramente interpretativo e rápido, ao bater da primeira vez Orion defendeu, e, no rebote, Romarinho chutou pra rede, mas no lance do rebote o bandeira já tinha acenado, e o zagueiro e o goleiro já tinham parado a investida contra Romarinho, não fosse isso, teriam chegado pra dividir.

O tempo passa: mais um gol anulado e fala-se que foi marcado impedimento, quando na verdade, Gil sobe com o cotovelo na altura do peito de Orion, e é esse lance que o juiz marca, falta de ataque.. não impedimento, que claramente não houve, ninguém falou que Tite colocou Pato erradamente pela esquerda junto com Guerrero e que ele perdeu um gol na cara, ninguém fala do esquema tático de Bianchi que fez Alessandro ser muito marcado, e deixando Riquelme livre, e não dando possibildiade de Paulinho sair para o ataque, visto qe foi marcado por uma triangulação do lateral com o volante Junto com Riquelme que poderia sair guarnecido por eles.

Muitas vezes o Corinthians foi favorecido pela arbitragem, mesmo no ano passado, quando um gol de Alecssandro do Vasco foi erradamente anulado por impedimento, quando Neymar foi convocado sem necessidade para dois amistosos da Seleção, e foi propositadamente cansado para que não rendesse na Libertadores na mesma semana, ninguém sequer questiona o fato de o Campeão Brasileiro de 2011 (no caso, o Corinthians) não ter nenhum jogador seu convocado para a Seleção durante toda a Libertadores, ou seja, sempre jogou completo, ao contrário dos outros Brasileiros que também disputavam o torneio desfalcados por um ou dois atletas, O ex- técnico Mano Menezes e o ex- Presidente Andrés Sanches terem ido exercer função na CBF justamente no ano em que o ex clube ganharia o torneio.

Não.... não invejo o Corinthians e não tenho nenhuma “paixão reprimida” apenas sou contra uma empresa particular com fins lucrativos receber verbas do governo para a construção de Estádio e para a contratação de jogadores, quando há tanto o que se fazer para a população que paga impostos, e o que me revolta é ver times que poderiam se insurgir contra isso, ficarem calados por que no futuro, quem sabe, eles podem receber tamanha generosidade, enfim... faz bem para um canal de televisão ter 30 milhões de simpatizantes, faz bem para um governo ter 30 milhões de votos, porém, nesta última quarta conhecemos gente que não se dobra à popularidade, Amarilla será punido, muito mais por pressão midiática do que por legalidade, apitou com personalidade, foi visto que popularidade, poder, e dinheiro ainda não dominaram todas as consciências e, Riquelme, sempre Riquelme, mostra porque é o maior carrasco da história da Libertadores contra Brasileiros, a Libertadores enfim, volta a ser uma competição séria... e dá-lhe Boca rumo ao Hepta.....