Motim

Mini crônicas de um tempo

Como uma mãe e esposa muito zelosa com os seus entes queridos, decidi que a alimentação, pelo menos as refeições familiares seriam mais "light".

E as carnes vermelhas começaram a escassear, substituídas pelas brancas. As saladas, sempre muito fartas continuaram à mesa. Chegaram mais legumes e os entes amados e queridos começaram a soltar a voz, primeiro em sussurros, depois murmúrios audíveis... O ápice chegou com a lasanha vegetariana.

- Só tem abobrinha, mom?

Pergunta o mais velho com a expressão desolada.

- Nãao. Tem berinjela e coloquei 2 camadas de queijo. E vocês sabem, queijo não é vegetal!

O pai, olha para os filhos, mas esperto, fica quieto.

E o novinho, encara a lasanha com nojo, cheira e fala:

- Eu gosto de carne!

Olha para o irmão como que incitando uma rebelião. E o outro responde.

- Mom, eu vi na televisão. As pessoas com o sangue tipo "0" podem comer carne vermelha, são alimentos positivos.(Ele estava falando sobre a teoria da Dieta do tipo sanguíneo ). E o outro completa:

- Eu sou carnívoro. Sou muito carnívoro de bife!

Até hoje, e já se passaram alguns anos, nenhum dos três se esqueceram da tal lasanha. Basta eu comentar sobre comer algo mais saudável e lá vem em coro: "lasanha vegetariana, Não!"

.

("Para nos lembrarmos de nós")

lilla wood
Enviado por lilla wood em 14/05/2013
Código do texto: T4289880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.