Ensaio sobre o adolescente estuprador do ônibus no Rio de Janeiro

Quando vi Sandra Annenberg falar no Jornal Hoje sobre o estupro no ônibus no Rio de Janeiro, me veio logo a ideia de se tratar de uma montagem.

Pensei assim: O rapaz conhecia a moça. Combinou com ela estar nesse ônibus e facilitar/dificultar as coisas de modo que parecesse realmente um estupro.

Contudo, o rapaz está na casa de menor. Ou deve estar. Ele só tem 16 anos, mas os passageiros do ônibus acharam que ele tem cara de 20.

Esse rapaz vai ficar "guardado" em "casas de correção" até completar 19 anos, conforme a lei. Sairá e irá fazer o quê? Trabalhar, ser um homem honesto e constituir família?

Até a maioridade dele, será que a população esquece tudo o que aconteceu? E a mãe dele, no Dia das Mães, chorará por ele? Sendo assim, será que ele merece esse choro? Será que merece as lágrimas derramadas pela mãe?

E quanto aos irmãos dele... Será que tem irmãos? Irmã? E se fizessem isso com a irmã dele... Será que aceitaria sem protestar?

Você já notou que este texto está recheado de perguntas, certo? Formule suas respostas, mesmo que sejam apenas suposições.

E quanto aos passageiros do ônibus? Neste mundo de erotismo aberto na internet, nas revistas, na TV e onde mais a imaginação do homem chegar, será que gostaram de ver a cena in loco? E de graça?

Isto é, alguns pagaram, pois o estuprador pediu para mas mulheres recolherem o dinheiro deles. Talvez nem todos tivessem nado dinheiro.

Vamos imaginar a cena:

O rapaz diz para a garota:

- Deita aí! - Ou será que fizeram de pé!

A garota recusa:

- Não! - Ou aceita e deita de maneira suave. (No banco do ônibus em movimento, claro!).

Enquanto isso o motorista dirige, sem parar. Na Avenida Brasil? Justo na avenida da novela? Será que o rapaz quis mostrar ao público uma cena que gostaria de ter visto na novela global, mas que o autor não incluiu no roteiro?

Ou ele fez uma aposta com alguém de que tinha coragem de fazer isso em público? Isto é, assaltar o ônibus, pegar dinheiro dos passageiros e fazer o que quisesse com a garota que escolhesse? Ah, será que ele escolheu a mais nova ou a mais bonita?

Contudo... Os passageiros do ônibus... Será que alguém filmou? Impossível ninguém andar na rua sem filmadora hoje em dia. Talvez esse vídeo apareça daqui a algum tempo em sites pornôs, que mostram cenas de estupro.

Eu penso que em algum instante esse rapaz vacilou. Ele não é nenhum super homem, nem invisível. Deve ter feito movimentos para executar sua ação. E "na hora do vamos ver", como costuma dizer o Faustão, vai dizer que ficou com o revolver na mão! De que jeito?

E na hora do... Será que ele usou camisinha? E as campanhas do governo de que todos devem usar camisinhas, sem exceção? E o dinheiro gastado na compra de milhões de camisinhas, que são distribuídas em escolas, faculdades, pontos de prostituição?

Vamos supor se a garota fosse soropositiva. Alguém diria: O rapaz se ferrou! Bem feito!

Mas... E se esse tal de adolescente for soropositivo?

Vem um arrepio daqueles que irrita até o cabelinho da alma:

UM CINEASTA FARÁ UM FILME COM O TÍTULO "O ADOLESCENTE ESTUPRADOR DO ÔNIBUS", COM CENAS EXPLÍCITAS? ESTRELANDO UM ASTRO DE MALHAÇÃO NO PAPEL PRINCIPAL? E A ATRIZ, QUAL VOCÊ ACHA QUE ELE ESCOLHERIA?

Obs: Eu detesto texto escrito em caixa alta (letras maiúsculas), mas este merece ser escrito assim. Porque no futuro... No futuro você dirá: Bem que José Guimarães tinha razão.

Ah, tenha certeza de que esta é a última pergunta, deste texto:

E SE A MOÇA FICAR GRÁVIDA!