OPINIÃO

O REDESCOBRIMENTO
 


Estou lendo por aqui, em sites de notícias, que o governo brasileiro pretende atrair médicos de Cuba, Portugal e Espanha, no sentido de suprir as necessidades quantitativas e qualitativas do interior.

Muito boa idéia.
Só que, no interior, vai precisar suprir os hospitais públicos de instrumental de trabalho, como um simples Raio X, por exemplo, nem precisa coisa mais sofisticada, e suprir os Postos de Saúde da Família de papel higiênico, ao menos.

Daí que me lembrei de um fato acontecido em uma cidadezinha onde morei e onde há aldeias indígenas.
A médica do posto de uma das aldeias fazia uma reunião com os nativos, explicando sobre as necessidades básicas de higiene. Os nativos, sentindo-se ofendidos, amarraram a moça em um toco, cortaram-lhe os cabelos e a coitada só foi liberada após a chegada da Polícia Federal,  acionada por um passante ocasional e competente para tais ações.

Bem, espero que os médicos de Cuba, Portugal e Espanha gostem dos cenários.
Mas que fique bem claro que estão indo por livre e espontânea vontade e não forçados, ou premiados, como os colonizadores de 1500.



Miriam Dutra
Enviado por Miriam Dutra em 08/05/2013
Código do texto: T4279876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.