Quem Economiza Dinheiro, Poupa Amor!

Conheço alguns pessoas que ao longo de suas vidas pouparam dinheiro, e muitas vezes se engrandeciam com isso, se auto elogiando pela grande quantia de dinheiro guardada no banco. Eu vou confessar nunca tive dinheiro no banco, por alguns motivos; sempre o meu salário foi baixo bastante, servindo tão somente para pagar as minhas despesas e até não dando para comprar tudo que eu necessitava, e também por eu não concordar com essa política de guardar dinheiro para se um dia eu precisar, confirmo a cada dia que quem tem essa filosofia de vida de guardar dinheiro, sempre se sacrifica ou sacrifica alguém, deixando de curtir os prazeres da vida, por pena de retirar algum dinheiro, ou deixar de poupar aquele mês. E com isso, poupou muito amor, geralmente são pessoas que não presenteiam, ou se o faz, são presentes muito baratos, saem pouco, frequentam lugares baratos, se vestem mal, não viajam, e se viajam é na baixa temporada, quando chove, e não é nada gostoso, só é para essa pessoa, pois o prazer que ela sente é tirar um saldo bancário e ver a grande quantia economizada. Não quero aqui levantar bandeira para você gastar tudo o que tem, ser irresponsável, não é isso, mas fico imaginando, que quem guardar dinheiro sem um projeto de vida, sem um sonho a ser realizado, isso não é economia, é loucura, deixar de usufruir só, ou com alguém o melhor da vida, para economizar e no fim da vida ter uma velhice solitária, pois o dinheiro que essa pessoa economizou, compra pessoas, mas não compra o amor delas, compra a cama, mas não compra o sono, compra o médico, mas não compra a saúde, e o que ela terá para lembrar? As vezes que foi ao banco depositar o dinheiro, ou quem sabe contar todos os extratos guardados e amarelados por não ter tomado sol, passeado, se divertido, tenho uma grande pena das pessoas que economizam todo o seu dinheiro, porque com certeza, irão morrer algum dia, e deixarão, seus descendentes brigando pelo seu dinheiro, que de tão guardado apodreceu a mente de quem o guardou e de quem acompanhou a vida do muquirana.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 05/05/2013
Reeditado em 05/05/2013
Código do texto: T4275006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.