1º de Maio

Tirei a camisa do cabide. Olhei, olhei novamente. Como usá-la? De tão amarrotada, meu estômago se revirou. Cabide + roupa amarrotada = Incoerência, pois para que serve o cabide, senão para evitar que a roupa se amarrote? Sim, o problema começara em outro lugar: Na tábua de passar roupas, nas mãos da dona...

ELVIRAAAAAA!!!!

A Paraíba, na certa, não a passou corretamente. De cima para baixo ou debaixo para cima, não importa, ela devia ter feito o serviço direito. Este, de fato, estava ‘’esquerdo’’, e além de não ser canhoto, eu estava tremendamente atrasado. Não havia solução para o meu dilema. Era quarta-feira, dia de usar camisa listrada, ou seja, usava aquela ou iria pelado.

O reflexo no espelho precisava me agradar, e o tal narcisismo jamais poderia faltar. Joguei-a para o alto, taquei no chão, pisei em cima, porém meus pés só fizeram a situação piorar. De amarrotada, ficou amarrotadíssima e com a marca do meu pé suado , tamanho quarenta e três.

A ideia de obrigá-la a me ajudar com minha vaidade não saia da minha cabeça, contudo era 1º de Maio, e os trabalhadores, todos eles estavam em casa, falando mal de seus patrões ou dormindo até tarde. Exceto eu, porque sou autônomo e meu próprio patrão. Vendo guaraná para bocas secas. Lá ia eu começar o meu dia com extrema chateação.

Recusei-me a passar minha camisa, pois, afinal era o Dia do Trabalho. Queria massagear a raiva que sentia. Fiz-me de bobo, malandro e sorrateiro. Desci correndo, tomei um café forte do dia anterior, mastiguei um pão de linhaça e parei para pensar. Pensei como homem, homem trabalhador em seu dia de glória. Estiquei a lombar, esqueci-me de tudo, peguei minha heroica ‘’ARO 18’’ e fui pescar.

JBorsua
Enviado por JBorsua em 01/05/2013
Código do texto: T4269167
Classificação de conteúdo: seguro