RIO DE OUTRAS ERAS


 
Ontem fui a uma festa de chá de bebê da minha vizinha Maria, que está alegre e um barrigão de sete meses.A FESTA é de gente diferente de hábitos mais simples. Num lugar maravilhoso no Bairro de Fátima. Vi que eu não conheço o bairro, que pensava conhecer. As ruas fazem pequenas voltas e o bairro abriga espaços de tempo antigo de quintais. De um tempo que não precisava garagem,mas quintais e amplos espaços, sim.
A festa foi no terraço do prédio.E dali se descortina uma variedade de prédios e mangueiras e bananeiras em meio a platôs de gramados e piscinas. Todo um morro muito alto liga a Santa Tereza e o conjunto faz harmonia. Dá vontade de morar ali.
O hall de entrada é imenso, de grandes vigas no teto, fazem do espaço um salão com portas de ferro e vidro dando claridade e beleza. Coisa que não se vê mais, que agora toda a preocupação é o valor atual do metro quadrado. Ali, não, a beleza é para os grandes espaços.
Os apartamentos talvez sejam um por andar. E cada um tem quatro quartos e dependências completas de empregados. Valor aproximado de R$ 800.000,00. É um luxo de vida, mas quem ali mora não se dá conta. Se tivesse garagem seria uns 2 a 3 milhões.
Uma pequena praça quase arredondada dá acesso aos prédios e as portarias são imponentes.
Remete a um tempo bom do Rio. Tempo de delicadezas, de elegância, gentilezas, de andar nas ruas sem violências e das crianças poderem brincar na rua .
Quanta à festa eu conto outro dia, é de outra cultura.