Exigências,Prioridades e tempo para tudo.

Quando eu era estudante e estava me preparando para o vestibular costumava fazer listas, tipos de fórmulas minhas na tentativa de melhor administrar o meu tempo.Não que tivesse uma vida social muito movimentada,com diversas atividades e compromissos.Meu único empenho era o de estudar.Sim, sempre fui uma 'secchiona'(gíria italiana para definir um estudante modelo,nerd) e, ao pensar no meu comportamento naquele período percebo que as consequências persistem ainda hoje visto que continuo tomando nota de tudo aquilo que me proponho realizar.Talvez seja só um modo de buscar o equilíbrio na rotina do meu dia a dia.

*Exigêngias(obrigações do ofício,incluindo também todas as tarefas de uma dona de casa moderna).

*Prioridade que para mim significa ter tempo para orar,brincar, conversar, cantar e rir com meus filhos,passar tempo com meu marido, ouvir minha sogra, conversar com meus pais,familiares e amigos brasileiros,encontrar um conhecído para um bate-papo,e assim por diante.

Finalmente, ter tempo para descansar,consistindo em simplesmente estar quieta, lendo, ouvindo música, tomando um copo d'água fresquinha,um suco,uma breve caminhada no parque vizinho,contemplando e de vez em quando também tirando uma foto pra recordar depois aquele singelo momento.

Eu tento equilibrar minhas necessidades, relacionamentos e buscar o meu sossego pessoal todos os dias. E, tenho visto que realmente fazer pequenos planos e seguir com um propósito pode funcionar na nossa vida.

Já preenchí muitas agendas de papel e continuo estabelecendo minhas metas a curto e longo prazo por escrito.Para isso não consigo usar os recursos eletrônicos.Pode parecer neurótico,porém é assim que meu cérebro está acostumado e, se o que registro como objetivo possa parecer difícil de ser concretizado para aquele determinado momento eu continuarei acreditando e fazendo minha parte para que aconteça pois tenho Fé e sei que tudo tem o seu tempo justo para acontecer(Eclesiastes 3:1).

Bergilde
Enviado por Bergilde em 28/04/2013
Código do texto: T4263622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.