Um dia o jovem Sir Aleixenko saiu com sua expedição para explorar a floresta de Gorobixaba.
Ele e seus subordinados se embrenharam na mata. O objetivo era desvendar os segredos da floresta.
Sir Aleixenko com seus 20 anos era curioso e afoito por novidades! Sem medir as consequências dos seus atos. A  Corte  já não possuía segredos para ele.Por essa razão convenceu a Rainha da necessidade  urgente dessa expedição.
Ao final do primeiro dia acamparam. Os subordinados amedrontados e Sir Aleixenko pelado no riacho se lavando e cantando.
Na madrugada acordou antes de todos e saiu sozinho para uma exploração pessoal.Muito certo de estar no controle da situação.Abriu caminho com seu facão e embrenhou-se na floresta.
Andou o nobre Aleixenko até que ouviu um barulho estranho. Pensou numa fera...
De repente começou a rir como louco conhecia aquele barulho. Era sua barriga roncando.Resolveu voltar.
Não demorou muito para perceber que estava perdido. Usou seu desespero para que o facão abrisse caminho pela mata.Cansado parou e se viu numa floresta cheia de coqueiros.
Prático,resolveu matar a sede.Nada humilde viu um coqueiro diferente dos outros por ser grosso e alto.
Rapaz jovem e teimoso deu um jeito de subir e derrubar os cocos.

Quando conseguiu disse ao coqueiro:
-Você pode ser alto, grosso, porem eu sou o quebrador de coco.
Tirou os cocos com raiva e bebeu a água com gosto. E começou a sentir a mágica.
Seu órgão sexual estava diferente.Criara vida própria.Talvez até falasse...coisa que ele não quis descobri tão eufórico estava.
Viu-se cercado por nativos que o rodeavam e se inclinavam ao quebrador de coco.
Bem ali o quebrador de cocos iniciou sua saga com uma nativa dos adoradores de cocos.
Um novo Sir Aleixenko voltou e encontrou o acampamento onde seus subordinados cansados da procura por ele, roncavam.
Voltou a Corte que nunca mais foi mesma. A fama do seu órgão sexual lhe rendeu muitas  estórias.Quebrador de coco cresceu e criou fama de criador de esposas.
Que parecem brotar do chão...
O coqueiro milagroso ninguém sabe onde está. Se Sir Aleixenko agora depois de muitos anos sabe onde ele está, ninguém sabe.
O que sabemos com certeza é que o quebrador de coco de Sir Aleixenko conserva a energia dos 20 anos.
Várias expedições já partiram em busca dos cocos de Sir Aleixenko, algumas voltaram sem sucesso, outras nunca mais foram vistas.
Diz à lenda que Sir Aleixenko em uma das suas viagens misteriosas visita o povo que vive naquela floresta. Que nessa aldeia tem uma estatua do quebrador de coco em tamanho real.Que os descendentes dele guardam o caminho para o coqueiro milagroso .
Será?

DEUS SALVE A RAINHA!!!
E lhe dê paciência para nos aguentar!
 

NAYROVA BENEUYENUSTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino de Gorobixaba!