Não tente encontrar nas pessoas qualidades que são inerentes à Deus!

- Eu não suporto mais as pessoas!

E assim, ele chegou, confidencializando a um amigo o que estava se passando no âmago do seu ser.

Ele estava nitidamente decepcionado com o caráter das pessoas, suas atitudes egoístas, por vezes mesquinhas, egocêntricas, maldosas, covardes, atos feitos na surdina, em oculto. Seu nome era alvo de reuniões, onde o centro era especificar qual a melhor forma de prejudicá-lo, fazer suas palavras caírem em descrédito perante seu superior hierárquico, falatórios difamantes, caluniosos, frios e calculistas.

O amigo deixou-o desabafar até onde pôde. Ouviu-o de forma singela, calma, fitando-o, tendo carisma e até piedade.

Em dado momento, o amigo, como que num clímax de sabedoria, assevera: - Não tente encontrar em todas as pessoas, qualidades que são inerentes à Deus! As pessoas são más mesmo!

É lógico que tem exceções, não vamos generalizar! Mas, infelizmente, na sua grande maioria, e, mormente na atual circunstância da vida, o melhor e mais recomendável é você acostumar-se com essa nova tendência de valores e tentar conviver harmoniosa e pacificamente com os que pensam e agem maldosamente, sabendo esquivar-se de 'personas non gratas' e perdoando-os dia a dia por seus atos e atitudes.

Este é um fato verídico!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 16/04/2013
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T4243329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.