E o jogo da vida...

Amo futebol - Sou Corinthians e não nego.

Porém, de todos os times que vi jogar o que de mais interessante eu vi foi o time da vida.

No futebol e na vida existe uma mesma regra - todos jogamos a favor e todos jogamos contra.

São onze a jogar favor e onze jogando contra.

São vinte e quatro jogadores jogando a favor e vinte quatro jogadores contra.

E assim como na vida existe os que determinam regras e os que cumprem regras.

Na vida assim como no futebol tem-se que ter estratégias para se ganhar o jogo ou pelo menos jogar tendo oportunidade de ganhar ou no mínimo empatar e o empate é o grande senão no time da vida...

Não se ganha ponto empatando!

Mas continuando, no jogo da vida tem os que correm por fora e terminam ganhando, tem os que nem de longe são os favoritos e vão pra cabeça.

No jogo da vida tem os bandeirinhas que auxiliam os gandulas que trabalham para não faltar a grande alegria do campo e tem o grande juiz que aqui diga-se a bem da verdade reside a grande diferença.

Um é falho, capaz de errar nos mínimos detalhes e capaz por o espetáculo a perder por um mísero detalhe.

No jogo da vida não. O grande Juiz que é único, onisciente e onipotente e que joga nos dois times, não falha, porque Ele deu aos dois lados e a todos os lados o livre arbítrio para decidir de que forma jogar...

Então, Ele não precisa correr as quatro linhas do campo. Ele ensinou as regras de como jogar, mais ainda lhe deu liberdade para criar novas regras.

Só uma regra parece que não pode ser descartada. Em qualquer que seja o time.

Nenhum jogador é maior que o outro. Pode ter mais fama, mais dinheiro, mais habilidade, mais tudo... Pode ter cor de pele diferente, cabelos diferentes, olhos diferentes...Seu gol vai sempre valer gol.

No jogo da vida seja você quem for! Sua vida vale exatamente isto. Uma vida!

Existe ainda uma regra que todos nós esquecemos...

Para se ganhar não se deve descartar nenhuma possibilidade. O menor jogador, de repente pode fazer um gol de placa e levar o time a vitória!

QUALQUER AMIGO PODE SER MUITO MAIS QUE IMPORTANTE NA NOSSA VIDA!!!

PENSEMOS NISTO QUANDO TENTARMOS DIFERENCIAR PESSOAS!!

PENSEMOS NISTO QUANDO CLASSIFICAR OS AMIGOS PELO O QUE ACHAMOS QUE ELE PODE NOS DAR...