Receita pra espantar a preguiça

Bom, eu tenho preguiça de muita coisa. E preguiça parece ser composta de lactobacilos. Quando eu penso que passou ela se multiplica e me toma, me enerva e eu explodo ironias risonhas.

Não tenho paciência pra "mememe", pra quem fica fazendo cena, criando um mundo imaginário só pra parecer melhor que o outro. Me cansa. Fico com sono. E aí eu chamo de PREGUIÇA!

Não me venha com clichés. Não me venha falar de maus amores e retaliações. Acorda! Se ama! Desama o que não te acrescenta e para de acumular desgostos. Melhor: para de dividir com os outros o que você não deu conta de abolir!

Chega de ser a vítima de tudo. Dói pra todo mundo a frustração. Todo mundo se decepciona, todo mundo tem o dedo podre uma vez na vida. Mas daí a fazer circo e achar que o mundo deve compadecer de seu drama é MUITO pra mim. Não acumulo o que me dói pra ficar com a alma leve, portanto, não espere que eu fale o que quer ouvir. Acorda. Vou falar o que você precisa ouvir e se nega a escutar.

Eu falo muito! Tenho muito o que dizer e procuro DIVERSIFICAR! Sabe o que isso significa? Tenho bagagem! Não vivo dos amores que me desacreditaram, vivo dos beijos que me mando do espelho! Dos abraços que me dou e das escolhas que faço saudavelmente.

Se reinventa! Se realiza! Recorda com luz, com calor, com sorriso. Esquece esse lance do que não foi bom e dá uma viajada nas nuvens.

Pra ser feliz de verdade, você só precisa de você. Se ame, se aceite, se joga e arrisca. Não colecione os tropeços, comemore os sonhos que realizou, os amores que viveu, os planos que concretizou. Absorva o que a vida desenhou de bonito. Ninguém precisa de resto pra ser feliz. Aprende isso boba! E por perto, as pessoas só querem quem ilumina e faz bem.

Não precisa contar a mesma história todos os dias. Pra que reler a si mesma tantas vezes? Se você ainda não se cansou, se liga! Olha pro lado e toma cuidado pra não andar sozinha. (Inclusive sem lactobacilos.)

AnaNunes e Marcely Pieroni Gastaldi
Enviado por AnaNunes em 15/04/2013
Código do texto: T4242752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.