Enquanto o poeta dorme

A melodia que o coração produz está silenciada. Pensamentos , ideias e sentimentos minuciosamente calados na noite calada.

O céu azul noturno , com estrelas adornadas se sente solitário e com saudade de servir de inspiração para estrofes bem desenhadas. Sente ciumes dos sonhos que o poeta pode estar tendo e tenta de todas as formas chamar sua atenção.

A partir daí , a atmosfera se transforma em pesadelo. Nuvens carregadas se ajuntam , e o brilho das estrelas é trocado por luzes que traduzem relâmpagos e raios destemidos , parecendo gritos de criaturas irritadas.

O poeta se revira , acorda e salta assustado. A inspiração está exigindo ser usada. Os versos precisam ser traduzidos em paixão. Pisca os olhos , seu coração acelera e a melodia começa a quase ser iniciada. A caneta olha com pavor. Esta seria a saída?

O sono o vence e novamente ele adormece. Os sonhos voltam e cantam como uma revoada. A cama se torna um abismo sem fim.

A chuva cai como maré sem controle , sem dono , sem patentes.

A poeira arranca suas vestes e arranha sua pele. Seus nervos se sentem aflorados. Ele grita em silêncio , buscando sua razão. A perdição o aliena e constrange as paredes , que parecem quase cair me cima dele .Sua alma está doente pela falta da expressão. Os raios quebram seu sossego e matam seu sono.

De pé ele se põe. Olha para as folhas voando sem ordem e mil palavras tentando tragar suas vontades. Elas os querem e ele as deseja. Grita para si , entende o que se passa e atende o chamado. E , então ele escreve :

NOBRE POESIA , PALAVRAS DE MEU SER. DOU-LHES TODO O MEU QUERER NO DIA

DE TREVAS , NA NOITE DE MORTE E SOLIDÃO.

DEIXO PARA TRÁS POR FRAQUEZA , IGNORÂNCIA

E EGOÍSMO , MAS A EMOÇÃO VENCE-ME POR INTEIRO.

POESIA , EU TE QUERO E A VOU TER , POIS SEM TI

DE DIA OU DE NOITE ; DORMINDO OU ACORDADO ,

NÃO CONSIGO VIVER.

JBorsua
Enviado por JBorsua em 11/04/2013
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T4235661
Classificação de conteúdo: seguro