Receita pra disfarçar saudade

Acontece que todos temos dificuldades. Lidar com elas, como lidar com elas, é um mistério.

Eu gosto de paz de espírito. Gosto de verdade e de tranquilidade nas horas.

Eu gosto de ter com o que sonhar e de ninguém pra me interromper. Às vezes a saudade interrompe meus sonhos. E é aí que me exercito.

Calma. É o que mais peço aos outros. E é meu exercício minutal.

Eu gosto da palavra "calma", lembra alma e acalanto ao mesmo tempo. Acho até que quem inventou queria que todos entendessem isso.

Então, calma. Deixe que o tempo ajeite as coisas (na verdade o tempo não ajeita nada!), por isso existe a calma.

Tempo e calma. Tão parceiras essas palavras. (A calma prevalece, claro! O tempo é coadjuvante, mas tem lá sua parcela de colaboração.)

E paciência? É uma junção perfeita!!!

Ciência é igual a um entendimento a respeito de algo. E acho que ficou inteiro pensar que a Paz somada a Ciência é igual a PACIÊNCIA.

E tudo se encaixa se eu quiser...

A calma envolve as horas e se alia à paciência pra ganhar força. E aí disfarçam, junto com o tempo, aquela que pode transformar momentos em dores: a danada da saudade.

O tempo disfarça as coisas, nada ajeita, nada conserta, nada apaga - ele só disfarça mesmo! Talvez seja o segredo mais intenso e insólito pra disfarçar saudade.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 09/04/2013
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T4231893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.