Fome

"É somente um exercício, apenas o final de semana, mom..."

E eu lá, enchendo o carrinho de latarias e contando as calorias necessárias para alguém sobreviver na "mata".

"Tem certeza que não quer chocolate ou algum tipo de castanha?" - São calóricos, energéticos e não estragam fácil...caso se percam por lá.

Não, isso não quero nem imaginar, perdido, bichos estranhos, machucados...xô, fora!

Só pensamentos positivos!

Fora a coberta, roupas extras, sacos de lixos grandes - para mil e uma utilidades, kit medicamentos, celular carregado, fósforos, lanternas, o canivete suíço e não sei mais o que, não quero que passe fome!

"Haushausha(ou parecido com isso) ele vai dividir com todo mundo" - meu outro filho me manda essa mensagem...e conclui "Pare de mimá-lo, a gente nunca passa fome, mom".

Por que sempre um pensa que mimo mais o outro???

E fico pensando sobre essa questão da comida, será algum tipo de trauma...eu também nunca passei fome na vida, mas meu pai sim.

Todas as vezes que o governo mudava a política econômica, ou quando o poder mudava de mãos, meu pai estocava comida não perecível em casa. Muitos sacos de arroz, latas e latas de sardinhas, feijão, de presuntadas, salsichas, ervilhas e leite em pó. Claro que nos meses seguintes comíamos essas coisas até dizer chega. Quando pequenas não entendíamos, pensávamos que ele gostava de comer enlatados...

E ele era intransigente, sempre reclamava quando não comíamos tudo do nosso prato.

E dizia, "na guerra não sabíamos quando íamos comer, eu tinha sempre um saquinho de grãos torrados feito pela minha mãe para um caso de emergência" e completava rindo " eu e os outros garotos gostávamos de correr pela cidade toda, não tínhamos hora pra voltar, não tínhamos aulas..."

Bem, o meu foi passar o final de semana na mata e "esqueceu" o saco de pão de forma, um de bolachas, os chocolates, mais alguns outros itens e a tijelona para colocar a comida...vai ser na lata mesmo.

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 07/04/2013
Reeditado em 07/04/2013
Código do texto: T4227909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.