Réquiem à politicalha.

Uma informação: Na liturgia cristã réquiem é uma prece ou missa especialmente composta para um funeral. (Wikipedia).

Somente me resta fazer um réquiem à politicalha. Pois é incrível o número de mortes que ocorrem ano após ano nas chuvas de verão, e ninguém toma providência ou é pela falta dela responsabilizado.

Vejo administradores (?) públicos justificando as tragédias com as afirmações “providências serão tomadas”, “o imóvel estava em área de risco”, “são chuvas que não estavam previstas” e outras cretinices, que só servem para mascarar situação de incompetência e irresponsabilidade, por deixar que se construa nestas condições.

São promessas e mais promessas de soluções e envio de verbas, que demoram anos para chegar ao destino, além de que parte delas seja corroída por traças, percevejos e outras pragas malditas. Resumem-se em falatórios e criação de grupos, de departamentos, de secretarias que burocratizam tudo e na prática pouco ou nada fazem.

Não bastando estes disparates, tenho que suportar a politicalha do governo quanto à mudança do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais de Cachoeira Paulista para São José dos Campos, pois a instalação seria junto ao CEPTEC/INPE de Cachoeira, com anunciou em julho de 2012 o então ministro Mercadante, da Ciência e Tecnologia, por estar este Centro equipado e as informações que o CEMADEN precisa para suas ações são dele oriundas.

Porém, após oito meses o Ministro Raupp vem a São José e assina convênio com o prefeito do PT para que o CEMADEN seja instalado aqui, com previsão de construção que ultrapassará R$ 50 milhões, além de centenas de milhões de reais para o aparelhamento do Centro, desprezando o acervo de Cachoeira.

É descabida, absurda uma decisão deste naipe, pois não consigo imaginar que o governo do país faça planejamento de longo prazo para o CEMADEN em Cachoeira e em apenas oito meses mude de decisão trazendo-o para São José.

Uma pergunta: se o Blanco e não Carlos Almeida tivesse sido o eleito de São José dos Campos esta transferência se daria ? Certamente que não, então o nome disto é politicalha.

Enquanto a politicalha agir assim as mortes continuarão a ocorrer anos após anos, pois a vida dos “simples mortais”, daqueles que moram fora da ilha da fantasia, nada vale. Choro e oro mortos.

Faço um Réquiem à politicalha !
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 06/04/2013
Reeditado em 30/04/2013
Código do texto: T4226773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.