Recebi a mensagem selada com o Brasão Real.

Hora do retorno!Com sua Majestade CONCEYEVA GOMESINSKY e seu Primeiro Ministro não havia protelações.
Então o jeito era arrumar as malas e acompanhar o emissário vindo unicamente para me escoltar. Sua roupa no estilo gorobixabense atraia olhares. Pela perfeição do corte e o jeito de caminhar pelo mundo.Coisa de gorobixabense que não se assusta com nada. Cidadão do reino onde se acontece de tudo.
Esse tudo era o motivo na minha convocação. Embarcamos no avião em voo sem escalas. Nosso destino  MONTI DI MERDI o Aeroporto de Gorobixaba..
MONTI DI MERDI é um lugar pouco usado pelos gorobixabenses que não gostam de sair do Reino. Quando o avião ia pousando dava para se notar os montes que deram o nome ao lugar.
Bem escoltada fui conduzida ao Castelo das Crônicas de Gorobixaba. Onde os cadeados foram retirados e  o ar renovado.
Livros imensos contavam todos os segredos do reino.
Gorobixaba tem uma língua oficial, falada em todo o reino e por todo gorobixabense, onde quer que esteja.

É tão somente uma língua derivada, ou melhor, é uma pseudo língua. No entanto pode ser falada e/ou escrita usando a estrutura de qualquer outra língua, acrescentando a sílaba “GO” antes da sílaba da língua a ser falada. (exceção aos números escritos em algarismos, porém aplicável quando escritos por extenso). Como expresso aqui neste texto.
goA goLÍNgoGUA goDO goREIgoNO goDE goGOgoROgoBIgoXAgoBA.
Quando afirmo todas as outras línguas, assim é.
O chinês (mandarim) é falado por 1,7 bilhões de falantes; o inglês é falado por 730 milhões de humanos... o português por 250 milhões...
O gorobixabês não chega a tanto, mas tem lá sua representatividade; e nós os gorobixabenses muito nos orgulhamos.
 Foi para isso que voltei. Para catalogar, organizar e divertir. Por ordem de Sir ALEIXENKO.Com anuência da Rainha CONCEYEVA GOMESINSKY.
Agora é me  arrumar para ir me apresentar no Castelo Bukinkanga. Beijar o anel da Rainha CONCEYEVA GOMESINSKY e  me acertar com Sir Aleixenko Oitavo.

DEUS SALVE A RAINHA!
E me dê paciência para aguentar as exigências de Sir Aleixenko.



NAYROVA BENEVENUTSKY,
Ministra das Crônicas do Reino Gorobixaba.