Não perder a esperança...

“ Não perder a esperança, mesmo que cansados”. Foi este o pedido do Papa Francisco em sua homilia neste dia 30/03/2013.

Ocorre que perder a esperança é perder a vontade de acreditar e de viver por acreditar. Então, perder a esperança é morrer. Não podemos, portanto, morrer para Esperança da Vida, de um recomeço melhor e de Luz. “Um dos significados de esperança: Expectativa de um bem que se deseja – a esperança é grande consoladora”. É preciso, pois, viver na esperança de sermos melhores, acreditar nos nossos sonhos e lutar por eles. Mesmo diante de toda desesperança e julgamentos. Não podemos mudar o mundo, não podemos agradar todas as pessoas; nem as mais queridas, mas podemos melhorar a nossa esperança em nós... E, desta forma, construir uma Feliz Páscoa (um Feliz Renascimento). Do contrário, não adianta ir à igreja, rezar e rezar... Pra depois, recomeçar tudo errado A todos que amo e aos que ainda não amo; por ignorância ou por falta de capacidade, desejo um Feliz Renascimento e não obstante todos os fatos, julguemos menos, para não sermos julgados, que tenhamos mais cuidado com as palavras e as ações, que olhemos mais para os nossos erros do que os do outro. Pois quem não os tiver, que atire, então, a primeira pedra.

Que a Luz se faça na Esperança a qual o Papa Francisco tão simples e lindamente observou.

Feliz Páscoa! É o que desejo.

Darcila