FELICIANO E A DEMOCRACIA INFELIZ

Tenho acompanhado diariamente os episódios que envolvem o Pastor evangélico Marcos Feliciano, Deputado Federal pelo PSC , e sua polêmica nomeação para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, e a cada episódio paro onde estou e me pergunto se realmente vivemos e sabemos o que é democracia, ou se ao menos sabemos o que ela não é...

Não! Não sou evangélico e discordo de alguns posicionamentos do Pastor Marcos Feliciano, com relação à teologia e também do Deputado Marcos Feliciano com relação a por exemplo um projeto de lei apoiado por ele de acabar com o Exame da OAB.

Ele não seria a minha escolha para presidir a Comissão, mas está lá... representando 212 mil votos, sua indicação pautou-se pela mais pura legalidade com apoio da maioria dos seus pares.

Toda essa ojeriza contrària à sua indicação se baseia em algumas declarações tidas como homofóbicas e racistas, jamais provadas judicialmente; O que me causa estranheza é que no mesmo dia da sua indicação, dois deputados acusados e julgados pelo STF foram indicados para a Comissão de Constituição e Justiça, que é a comissão mais importante da Câmara e curiosamente não se ouviram protestos, nem mesmo a grande imprensa noticiou com alarde como o fez com Feliciano, onde estão os cartazes pedindo a saída de condenados por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva? Isso me leva a concluir por óbvio que o objetivo foi desviar a atenção da massa manipulável contra o pastor fundamentalista deixando que os condenados fossem empossados sem incômodo, o único crime de Feliciano foi ter opinião própria, foi não massagear o ego do sindicalismo gay como fazem muitos políticos a fim de angariar votos, que fique claro que eu não tenho nada contra homossexuais de forma alguma, eles merecem e têm direito a representatividade no Congresso como o tem, a minha crítica é contra esse sindicalismo montado pelo PT para manipular a opinião pública; Nossos irmãos homossexuais tem todo o direito de lutarem pelas suas causas, são cidadãos mas que façam isso dentro da legalidade, respeitando a Constituição e as leis, o que vejo nessas manifestações não são homossexuais lutando pelos seus direitos, e expressando opinião mas sim sindicalistas a serviço de um partido, que não entendem que democracia vale para todo mundo, que Feliciano e qualquer outro tem o direito de discordar e ter suas opiniões, que ele não cometeu crime algum, que antes de ser deputado ele é cidadão, Se ele é evangélico, se é contra o casamento gay, isso não deve ser discutido, afinal trata-se de opiniões pessoais e cada um tem a sua, e para os menos desavisados: O pastor-chapinha é filho de uma senhora negra, o que faz dele.... pasmen! negro também, tendo inclusive o direito a uma cota "generosa" para concorrer a alguma Universidade de alto escalão, não importando o seu merecimento, o que conta para mim é se ele efetivamente desempenhará as funções de Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias de acordo com o que exigem as leis, e isso apenas o tempo dirá. Cobremos um desempenho digno da representatividade à qual o elegeu, cobremos do Deputado remunerado pelos nossos impostos, mas deixemos o cidadão trabalhar e mostrar que está a altura do cargo que exerce.