492

Fonte de inspiração: http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4173146

Que merda de crônica é essa que escrevo se nada vai adiantar?

Esse é só um trecho das palavras da minha tia Giu, que me inspirou de novo e me levou a mais uma reflexão realmente na crônica dela que eu recomendo a leitura antes disso, recomendar não é obrigar, mas ajuda a entender ela diz dentre outras coisas os problemas básicos desse país e por ela estar para se aposentar a sensação de impotência é grande e eu lhe digo de muito adianta.

O primeiro passo é começa a lutar contra, nadar contra a maré é o tipo de sonho impossível que hoje eu quero acreditar, é possível vencer os mensalões e salário de fome com outros recursos, a união que hoje nos falta e educação que deve vir dos professores e dos pais da família em si.

Não é das tarefas mais simples e sim é uma merda que a maioria de nós não vai ver resolvida, mas alguém precisa fazer algo para que algo seja feito. Brincadeiras a parte, ainda que desmotivados e desvalorizados os professores são o nosso futuro e não é o governo quem vai lhes dar valor é o povo que deve fazer isso, as pessoas precisam aprender que precisamos de conhecimento para ser seres humanos melhores e nisso que eu lhe digo minha tia a coisa vem mudando ainda que devagar.

Você sabia que a maioria dos jovens de classe media nisso eu me incluo possuem mais escolaridade que seus pais é um começo aquela historia de nova classe C, chamem do que quiser esta resurgindo e por mais que tenhamos pessoas pragmáticas e “revoltossos”religiosos temos pessoas que estão se abrindo para discussão e expondo novas opiniões discutindo e tentando mudar. A natureza do povo brasileiro é covarde, alguns chamariam de pacifica, mas particularmente eu chamo de covarde evitamos a guerra quando ela envolve o nosso rabo, mas temos ainda sim um inicio de pequenos movimentos pela moralização da política, contra Renan Calheiros e outras corjas que existem por ai é verdade também que não tem surtido grandes efeitos, mas movimentos são criados através de pequenos passos e para que esses passos possam ocorrer é fundamental que pessoas como você jamais se calem e não desistam de pregar no deserto contra essa merda de Brasil. Afinal hoje eu te leio e pode existir uma outra pessoa que me leia e nisso criamos um pequeno movimento que pode levar trezentos anos, mas que um dia (sendo muito esperançoso) mas um dia mude de verdade a forma como regem as leis, a política e o tratamento ao povo desse país.

Por fim, mas não menos importante as bolsas foram feitas para calar o povo e acalmar maquiando os reais problemas que temos que enfrentar, mas não é simplesmente sendo contra e extremamente ofensivo que vamos ser ouvidos é muito fácil silenciar quem esta puto e chega gritando, então as vezes é necessário ter um pouco mais de sangue frio e dizer para aqueles filhos da puta no linguajar técnico deles tudo aquilo que realmente queremos. Só com incentivos ao voto facultativo e coisas básicas como a lei do ficha limpa sendo devidamente aplicada, pois essa coisa de lei pegar não deveria existir em um país serio, vamos ter futuro há muito que ser feito, mas não estamos em um sprint minha tia estamos em uma maratona, peço para que você aguente mais um pouco antes de passar o bastão, estamos contigo nessa e te garanto, não somos muito agora, mas um dia seremos a maioria.