A Mudança Que Não Mudou

Minha irmã separou do marido e resolveu que iria mudar de casa, me pediu para ajudá-la a procurar uma casa ou apartamento, e fiz, consegui encontrar um primeiro andar de primeira, ficava em um bairro muito bom e com um preço melhor ainda, liguei toda contente para ela, que de imediato pediu para eu ir lá e alugar o imóvel, fui e tudo conspirava a favor, a dona uma senhora idosa, morava embaixo e se dizendo sozinha alugava somente para não ficar só, muito simpática e parecendo ser uma pessoa adorável, falou que gostou muito de mim e já pediu o contrato para minha irmã preencher e estaria tudo certo, eu, que na época achava todo mundo confiável, levei o contrato providenciamos tudo, e alugamos o imóvel.

Passados três dias do contrato feito, fomos lavar e limpar a casa, a senhora não estava em casa, ficamos quase que o dia inteiro limpando tudo, ao fim da tarde ela chegou e ao ver tudo aberto, começou a gritar:

- Quem tá aí? Quem tá aí?

Tomamos um susto, mas como ela era uma idosa, achamos ser coisa da idade, respondemos que éramos nós,que estavámos limpando a casa, ela resoveu conversar e passou a falar nada com coisa alguma, falou que tinha dez filhos, sendo que, nenhum gostava dela, o marido tinha deixado ela por uma macumbeira, enfim, tanto coisa estranha, ficamos impressionadas, mas pensamos que, se a minha irmã estaria na sua casa não teria problema algum.

Marcado o dia da mudança, a minha irmã resolveu fazer uma feira, para que ficasse tudo bem durante o tempo que estaria arrumando as coisas, quando chegou com as compras, o táxi estacionou na calçada, a senhora saiu gritando:

- Ei, porque você parou na minha porta? Eu não quero saber de carro parando na minha porta, saia! Saia!

O motorista do táxi, muito assustado perguntou a minha irmã quem era a senhora, e a minha irmã explicou que estava mudando para aquela casa, ele imediatamente falou que se fosse ele pensaria direito, pois percebeu que aquela mulher era doida.

A minha irmã, já muito decepcionada com a situação, pois já havia dado a fiança, os documentos e tudo estava acertado, entrou colocou as compras e foi para antiga casa terminar de arrumar a mudança, no outro dia logo cedo, fui para lá esperar a mudança, junto com a minha outra irmã e irmão, o caminhão chegou e para nossa sorte a idosa não estava, quando começou a descer a mudança, as pessoas vizinhas que passavam, começaram a nos contar que aquela senhora era louca e que todos os inquilinos dela moravam no máximo quinze dias, pois ela atormentava a vida deles, era louca de pedra, xingava de todos os palavrões, ameaça matar, enfim, tornava a vida do inquilino um inferno, a minha irmã começou a chorar, pois já estava fragilizada com a separação, ainda ter quer retornar com a mudança, e foi o que aconteceu colocamos tudo de volta no caminhão e voltamos com a mudança.

No outro dia minha irmã foi até lá resolveu como ficaria a situação, a senhora estava com um rapaz jovem, que dizia ser o seu filho, ele falava que não, era apenas um "amigo" dela, minha irmã falou que tinha dessistido, pois resolvera que não queria mais morar alí, ela bastante irritada, perguntou porque, e tudo que a minha irmã falava ela retrucava, dizendo que não era verdade, por fim a minha irmã falou que não queria mais a casa, ela disse que não devolveria a fiança e que a minha irmã se retirasse da casa dela, minutos depois passou a falar coisas sem nexo, foi perdendo a lucidez e botou a minha irmã para fora. Dias depois nosso irmão foi lá, e encontrou a idosa calma e sorridente do jeito que a vi pela primeira vez, ela devolveu o dinheiro, o meu irmão rasgou o contrato e ficou tudo resolvido, quer dizer, quase tudo, pois a minha irmã teve que ficar morando na casa da minha mãe, enquanto achava outro lugar para morar, e eu com um sentimento de culpa muito grande.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 19/03/2013
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T4196857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.