A vida é assim mesmo, esse caminho incerto em cada curva de uma estrada sinuosa. Não adianta apenas sonhos, é preciso agir, mas não pare de sonhar jamais. Nem sempre a realidade é o que se vê, muito menos o que se quer mostrar. Na maioria das vezes, as atitudes são coisas que as pessoas criam para preencher o vazio de suas vidas! Porém afirmo, tenha sempre uma atitude, assim você sempre terá sua vida preenchida por alguma coisa, mesmo que isto incomode outras pessoas, o que não deve ser relevante pra você.

          Nestas curvas sinuosas não partimos de qualquer ponto para a tomada de decisões não! Os pontos já foram assinalados mesmo antes de nos darmos conta da importância de uma decisão. Muitas vezes pagamos um preço além de nosso orçamento sentimental, então as marcas permanecem, entretanto, sempre é  hora de recomeçar, pois a ideia fixa nada mais é do que a inflexibilidade da alma.

          Neste ato de preencher-se somos senhores de nós próprios, e o que nos cabe é somente sermos um fim em si mesmo, cujas consequências não devem levar em consideração aquilo que nos faça vazio, porque já se está cheio de nada ser quando não nos damos conta de nós mesmos!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 17/03/2013
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T4193967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.