E... ele partiu! Assim, tão de repente!

Ontem foi o aniversário do meu marido.

Namoramos, curtimos um dia inesquecível, conversamos até altas horas, trocamos juras e confidências de amor, depois nos recolhemos aos nosso ninho de amor e dormimos entrelaçados um no outro e em companhia do Senhor.

Agradecemos a Deus por mais um ano de vitórias e bênçãos e até pelas lutas que não cessam.

No decorrer da nossa conversa, lembrei-o de que na escola da vida as coisas sao bem diferentas da escola tradicional. Na escola tradicional aprendemos a lição para depois fazermos a prova, enquanto que na escola da vida primeiro passamos pela prova para depois aprendermos a lição.

Hoje, acordei preguiçosa, relaxada, feliz e cantando. Procurei meu marido em nosso leito, entretanto não o encontrei. Achando esquisito, chamei seu nome e não escutei retorno. Preocupada, tratei de buscá-lo pelos cantos da casa. Não o encontrei.

Preocupada, lembrei-me do celular. Liguei para ele e a resposta foi: Daqui a pouco eu volto. Descanse mais, meu amor!

Ora, não é comum esse proceder dele. Fiquei mais encucada ainda.

Que teria acontecido?

Minutos depois, ele reaparece e dá-me a triste notícia: Ezídio morreu, Fátima!

Faltou chão para mim. Fiquei emudecida, cabisbaixa e curiosa para saber o motivo. Ele me disse que nosso irmão havia falecido de acidente no trabalho na madrugada deste dia. Foi uma morte trágica, repentina, covarde e dolorosa.

Não suporto a morte!

Ainda mais de um jeito repentino e covarde como foi a do meu amigo/irmão.

Como cristã que sou, meu consolo é saber que ao homem é permitido nascer e morrer uma única vez e depois disto segue-se o Juízo e que, naquele dia, todos hão de comparecer ante o tribunal de Cristo para dar contas de seus atos.

Nosso amigo partiu para a eternidade salvo na pessoa de Jesus Cristo. Ele era um levita (cantor) da casa do Senhor. Animado, risonho, bem humorado, jovem e carismático.

Os céus estão em festa com a chegada dele, no entanto, nós aqui na terra estamos abalados, mas conformados pois a Palavra de Deus diz na 1ª carta de Paulo aos Tessalonicenses capítulo 4 versos 13 ao18:

" Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, ã voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."

Estamos consolados, então!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 16/03/2013
Código do texto: T4191822
Classificação de conteúdo: seguro