PARECEM SÓ VANTAGENS, MAS, PODERÁ NÃO SER ...


No texto anterior: PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA... Disse:

Em meu achômetro, PEQUENOS DETALHES FAZEM DIFERENÇA... Muito embora, muitas vezes de tão pequenos (pois são quase imperceptíveis) esses PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA... Sejam quase invisíveis levando pessoas a desprezarem e somente valorizarem o que realce o todo...

O momento atual, do ser humano, é incoerente, porque de um lado, superamos barreiras e do outro lado se impõem muitas barreiras...

Alguém poderia pensar que não faz sentido (o que estamos afirmando), mas, vamos ilustrar com um exemplo prático...

PENSE no que acontece em termos comerciais??? Está bem mais fácil comprar (e comprar a prazo)... Até mesmo sem dinheiro é possível comprar um carro (por exemplo: Fizeram a campanha, onde com um real, de forma simbólica, a pessoa saia da loja dirigindo o próprio carro)... E, muita gente vai na onda...

MAS, cá entre nós, comprar e vender, sempre é bom pra quem vende, considerando que, quem vende empregou o dinheiro até que aparecesse o comprador e o comprador (sendo apenas consumidor do bem), estará trabalhando para sustentar quem tiver o produto pra vender...

Lá no fundo (como dizem), muita gente não pensa assim, mas é o que acontece num sistema como o nosso... Parece uma grande vantagem (pra todos) o surgimento do telefone celular que filma, tira fotos, é rádio, tem jogos, etc... (Algumas vezes digo que serve inclusive pra fazer ligações)... MAS, ao invés de ser uma grande vantagem, termina sendo um bom negócio pra quem vende, porque, geralmente, os novos consumidores estão apenas deixando os modelos mais antigos (que já estavam pagos) por uma nova dívida...


PARECEM SÓ VANTAGENS, MAS, PODERÁ NÃO SER... E, porque acontece isso???

Certamente não é fruto do acaso... Na realidade temos um modelo sócio–econômico e cultural que estimula isso...

Em todas as esperas da sociedade, é possível encontrar isso: Quem tem retira de quem não tem... E, como chegamos ao estágio atual – onde até mesmo algo como uma igreja (que deveria lutar contra o modelo, se torna colona de sustentação???

Certamente (como disse) não é fruto do acaso, antes foi algo opcional... MAS, no próximo texto explico melhor o que disse...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/03/2013
Código do texto: T4179233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.