PRECISO DIZER QUE TE AMO!

Debruçou-se sobre o parapeito da janela e ficou olhando o garoto que corria e brincava entre pipas e carrinhos de metais, entre risos e gritinhos de alegria...

Que criaturinha tão frágil e ao mesmo tempo tão cheia de vida...

Não se cansava de ficar ali, por minutos incontáveis, num misto de admiração e zelo...

Vê-lo ao longe... Estava acostumado assim...

Não sabia quando foi que se separaram, nem se lembrava de quando o silêncio era motivo para obrigar-se a perguntar coisas rotineiras e ouvir monossílabos como resposta...

Amava tanto aquele garoto... Era confortável vê-lo em suas aventuras e brincadeiras...

Ficava olhando de longe, cheio de orgulho... Mas era difícil dizer que o amava...

E os dias passavam e mesmo próximos, sentia-se distante...

Nos filmes era tão fácil dizer: Eu te amo! E ali, olhando o garoto cheio de vida a sua frente, isso lhe parecia falso, mesmo com todo amor que sentia...

Um dia choveu muito...

Ele ligou a TV num canal qualquer, sentou-se no sofá e abriu um jornal...

De repente ouviu algo sendo arrastado pela sala...

O garoto arrastava uma grande caixa de papelão pela sala e ele parou para observá-lo...

De repente, o garoto, empunhando uma espada de plástico, o cutucou...

Pego de surpresa levantou os braços... Foi o suficiente para ouvir uma alegre gargalhada e logo em seguida ser feito refém e levado até a caixa de papelão...

Sem saber como, ele era o urso e o garoto, o caçador...

Ficaram se divertindo até o anoitecer...

E já não havia mais o silêncio exigindo palavras... Eram apenas pai e filho exercitando o amor...

Não foram necessários grandes feitos e nem mesmo poucas palavras...

Pai e filho se olhavam e sorriam cúmplices... Enfim, tinham uma história que só entende quem é o melhor amigo...

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 09/03/2013
Código do texto: T4178963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.