FÁBULAS, RÁBULAS E OUTRAS FARC NACIONAIS

FARC = FALIDOS APÓS O RETORNO DOS COLONIZADORES...
De: S.S.Potêncio,

Durante a "primavera abrilina" deste ano da graça de 2008, depois do Jota Cristo, nós lemos, pela pena do comentarista, Escritor José Paulo Gascão (data vênia) uma pergunta crucial para o desenlace que acabamos de presenciar agora, através da midia e da média inteligência psicossómatica, que se revela de cada vez que o consumo de Coca cola demais nas paredes internas do estômago dos menos validos da politica do Tio Sam... em alusão ao resgate espectacular da Ti Senadora Bitencourt...
- Perguntava ele, o escritor, naquele tempo, meses atrás portanto,... em tom mais ou menos incrédulo: Neste resgate o """ Sar kozy: é vítima ou parceiro do Ti Uribe???...."""

" Alô!... bonjour... çá vá tuá!!!???...
--- Si... por sopuesto Ustêde habla mi lingua ó nó, hein!?...
Mais, oui, oui!... méeees é claro!... úi, úi, bien sure!... respondia o interlocutor.
Olha meu chapa, um cara emigrante, que é Presidente de alguma coisa...e não tem Papa na língua, Il parle quelque chose!... néce PÁS???

Aah aaah!!!!... aatão, é voismecê perguntou o nosso homem em Bó go tá.
Tá, lá,... tá!?... estou cá, e voismecê tá onde?
- Ó pá, eu tou em Bruxo Elas...e sou o Presidente desta cambada toda aqui pá!... ou já te esqueceste?
- Eu nunca te devia ter autorizado a ir passear para a terra das "Esmeraldas" mas... agora que já está feito, feito está, prontos!...
Olha,... mas,... eu já estou de mala "abiada" para ir dar uma volta no triângulo das Bermudas, sabes?... é porque as coisas aqui na "úrópia" não andam nada boas, pá!

- Os "AVECS" querem porque querem, nos vender em "saldo"... um monte de "mirages" mais um comboio cheio de "misses" Francesinhas da Silva... e uns quatro ou cinco navios de "cruá sans"... recheados de geleia de cereijas da Beira Baixa, para disfarçar o cheiro e a cor da Coca cola que é aquela goma de colar papel, que se tira da casca das cerejeiras, quando elas começam a ficar com a casca mais ou menos enrustecida pelo tempo e pelas intempéries...
- É como na politica pá; quanto mais tempo se fica no poleiro, mais cola é preciso usar para não cair da cadeira de cerejeira, lembra-te disso!...

Mas, mas,... o problema é que nós não temos como pagar essa mercadoria do Sar Kó Vi Sky porque, como voismecê bem sabe, os nossos FARC (Falidos Após Retorno ao Colonialismo) político, nós não temos como pagar nem uma "bica"!...
- Depois que o "bica curta" - também muito conhecido internacionalmente por "Kófee Anão" - deixou o poleiro lá em Noba Iorque, nós não recebemos mais nenhumas ajudas de custo para viajar, "à conta do érário publico", e os nossos membros foram-se todos embora para a emigração...
--- Deixaram-me aqui a falar sózinho, pá!!!!...
- Eu até já me confessei arrependido daquilo que eu fiz ao PM (Primo Mané) que, naquele tempo... andava lá em Lisboa, às voltas no Parque Meyer, só para ver as pernas das "gajas" que vinham lá do Brasil para cantar e dançar no teatro de "revista" mas não adiantei nada!...
- Eu estou até com vontade de por em prática o plano "B" de Dom Bastião, sabes?!...
Os nossos patricios adoram um plano "B" de Bode Expiatório... onde a culpa sempre é de alguém que nunca mais vai voltar.
Nem com a reedição das "cruzadas" e dos Templários.
Aaaahéééé´...??? - aatão explique-me lá...

Bem... o negócio é o seguinte:
- primeiro nós declaramos a independência do Concelho de Vale da Porca, e fazemos um tratado com os países Africanos de Lingua Portuguesa, para onde mandamos os nossos militares treinados nas matas do "quadraçal" do falecido Capitão Menéres,... que vão até ao concelho da Freguesia do Romeu.
- depois convocamos eleições gerais antecipadas nas FARC de Caravelas que, a esta altura, já estarão a navegar rumo à Ilha do Mussulo, que os Angolanos nos vão a ceder por um periodo de mais 500 anos em regime de "comodato-xuxial".
- Já falei até com o Presidente deles,... o Ti Zé que é meu "xará" (Dos Santos) e ele me garantiu que... se o plano é sumir no triângulo das "bermudas" sem ninguém dar por nada, ele também topa!
--- Ele diz que já está farto de ter que ir à praia da "Curimba" sempre rodeado de marmanjos, vestidos com paletó e gravata... ou disfarçados e vestidos com calções de banho!
- Ele agora prefere voltar aos velhos tempos das "bermudas"... e do Bi Kine e da Tanga em substituição à "Sunga", ou até mesmo de Tó Pléss modelo Tar Zã, mas!... enfim, cada um usa o que mais gosta.

E a conversa por telemóvel durou mais umas seis horas e meia,... segundo os cálculos de voo nos novos aviões da nossa empresa aérea,... que já permite falar abertamente de tudo o que se passa lá dentro, e fora da aeronave.
- Parabéns a voismecê Seu Presidente, por mais esta liberação democrática militarmente orquestrada com o poder estrangeiro dos carcanhóis da venda de armas ao inimigo!...
- afinal... se não houvésse inimigos para quê sequestrar os amigos, hein???????
- Eles são todos uns pobres FARC e anos, e anos a fio... a comer o pão "Ku diábo amaçou", carago!...

Nota do autor: qualquer coincidência com palavras, coisas, eventos ou pessoas fonéticamente mencionadas neste texto, é pura estratégia para escrever em Português resgatado do sequestro do Gás Carbono do Ti Ò Zónio do buraco do acordo ortográfico em vigor...

Abraço a todos.
Silvino Potêncio - Julho/2008
Emigrante Transmontano - O Home de Caravelas - Mirandela
http://zebico.blog.com

Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 02/03/2013
Código do texto: T4167863
Classificação de conteúdo: seguro