BOM DIA !!! PERTO DO DIA DA MULHER ...


Olá!!! BOM DIA!!!

É o primeiro de março... Na próxima semana teremos o Dia Internacional da Mulher!!!

Em meu achômetro, (daqui pra o dia oito) pouca gente estará refletindo sobre os fatos que deram origem ao Dia Internacional da Mulher, mas já tem muita gente explorando a data no sentido de fazer propaganda de algum produto a ser comprado pelo homem pra presentear a mulher...

Será que a vida deve ser resumida ao comprar e ao vender???

Entendo que além de a vida não se limitar à compra e venda de alguma coisa, especialmente no Dia Internacional da Mulher, a melhor homenagem deve ser o reconhecimento de que A MULHER É ESSENCIAL À SOCIEDADE...

Ao longo da vida, algumas coisas me levaram a ver na mulher mais que um rosto... E, até relaciono alguns fatos:

PRIMEIRO: Minha mãe (ainda viva) deu exemplo de como administrar bem pouco dinheiro pra criar muitos filhos, após o acidente que vitimou meu pai (nunca vi, ela batendo boca com meu pai, na frente dos filhos)...

SEGUNDO: Minha falecida tia Lira, que nos levava pra resolver algum assunto, quando minha mãe não podia (tendo sido uma espécie de primeira professora, pois nos ensinou a ler e a escrever)...

TERCEIRO: A primeira professora (ainda viva lá em Salgueiro – PE) a quem já fiz uma homenagem com um texto onde digo que: A PRIMEIRA PROFESSORA A GENTE NUNCA ESQUECE... Ela nunca reclamou de baixos salários que impediam sua dedicação...

E, que mais poderia dizer... (Parafraseando o autor da Carta aos Hebreus): A Primeira dentista (que soube entender que eu tinha medo de cadeira de dentista e trabalhou com paciência aquele medo... Quem me ensinou as primeiras lições de direção era mulher: Dizia que eu sendo uma espécie de chefe do setor (na empresa), não podia depender de sempre pedir favor a quem sabia dirigir para resolver alguma questão externa...

E, a mais especial de todas: A ESPOSA que a trinta e três anos dorme na mesma cama e divide a mesma escova de dentes (entre aspas)... Através da esposa, a primeira filha, uma neta (uma filha e um filho, um neto e uma neta)...

SEI: Alguém poderia achar apenas paparicagem (fazer média com a mulher, para talvez livrar o presente mais caro)... Não é isso, apenas vejo as coisas diferentes da forma de agir da sociedade pós–moderna que se diz evoluída e, apenas faz da mulher objeto de cama, mesa e banho...

JÁ PENSOU NO SENTIDO DE ALGUMAS LOJAS, TENDO EM VISTA O DIA OITO DE MARÇO, FAZEREM PUBLICIDADE DE ELETRODOMÉSTICOS??? Como dizia o ex–chefe (na empresa): Tenha Santa Paciência...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/03/2013
Código do texto: T4165478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.