DECEPÇÃO ...COMO LIDAR...

Ah! Que palavra complicada! Todos nós em geral nos decepcionamos com atitudes do outrem, com respostas negativas que recebemos, com esperanças frustradas, com reconhecimento que esperamos receber e nada, com uma palavra dada que não era a que precisávamos naquele momento, com o esquecimento de uma data importante, com o esquecimento de um compromisso assumido ou uma promessa não cumprida.

Pois é! Se formos colocar na balança e formos registrar todas as decepções que acumulamos ao longo dos anos fatalmente vamos nos surpreender. Algumas já caíram no mar do esquecimento e que por um motivo ou outro vem á tona sem quê nem por que para tornar a decepção maior ainda do que na realidade era. Vichi! Não dá para ficar remoendo aquilo que nos fez tanto mal e que já passou. Porque será que ao puxar um assunto que nada tem a ver, surge no fundo da mente uma passagem triste que é passado e, que teima em ressuscitar? Não! Não é possível ficar “desenterrando defunto da cova”, palavras sempre usadas pelos meus pais, tios e avós quando alguém puxava uma prosa já ultrapassada e que não fazia bem.

Sei que falar é fácil, fácil até demais, quero ver na prática! Na verdade, a decepção existe, existiu e sempre existirá, não conseguimos vencer, mas continuamos nossa caminhada ás vezes derrotada ou vitoriosa, mas caminhamos de cabeça erguida? Então! Nunca ficaremos livres de passarmos por tristezas, angustias ingratidões e um tanto mais de ões, mas... Vamos olhar para frente, esquecer o que nos maltrata e o melhor PERDOAR E VENCER A MÁGOA, pois está é a formula do vencedor.

Sabem com a ajuda de quem né? De nossa fé, nosso amor e obediência á palavra de DEUS.

Goiânia, 04 de outubro de 2012. Sônia.

Para meditar:

O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força. Provérbios 24, vrs 5. Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 26/02/2013
Código do texto: T4160043
Classificação de conteúdo: seguro