Observe, senão pode ser tarde demais!

Cada jardim que passo, observo!

Incrível como me desmancho ao apreciar um belo jardim.

As flores falam comigo!

Sinto-as transmitindo-me mensagens edificantes, amorosas, amenas e sinceras.

Com o corre-corre diário, com as muitas atribuições que nos cercam é mais que um desafio gastarmos tempo apreciando as coisas belas que a natureza nos proporciona.

Estamos tão focados em nós mesmos, tão sintonizados com nosso umbigo que esquecemos do melhor da vida; esquecemos de observar coisas simples, mas que nos trazem uma imensa alegria.

Quanto tempo faz que não nos dispomos a sairmos de casa, simplesmente para irmos a uma praça observar as árvores, o gramado, os animais? Sei lá... Pelo menos para mim, faz um bom tempo.

Mesmo assim, por vezes, paro defronte a um jardim viçoso e contemplo as flores. Isto já me transmite uma mensagem mais que positiva. Sinto-me renovada.

Como apreciadora da natureza, as flores mexem comigo de uma maneira fenomenal. Meu maridão que o diga, pois para me conquistar, não poupou em dar-me rosas. rsrsrsrs

Minha casa fica próxima a uma sementeira. Tem planta para todo o gosto. E eu gosto de acompanhar o crecimento das arvorezinhas. Ao observar, contato facilmente: Santa natureza que se encarrega de nos presentear com belezas inenarráveis! Agradeço a Deus e sigo meu caminho!

Precisamos gastar mais tempo desfrutando das coisas mais simples da vida, senão, um dia a vida passa e descobrimos que esquecemos de desfrutar o lado mais gostoso dela.

E aí, pode até ser tarde demais!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 25/02/2013
Código do texto: T4159296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.