Solidão Acompanhada

Ontem alguém me perguntou se eu era feliz sozinha, respondi que não sabia se era feliz, mas que a solidão ( o fato de morar só) não me deixava infeliz ou incomodada, porque já vivi todas as experiências de convivência, já morei com muita gente,( Tenho seis irmãos) Uma casa cheia de gente e mesmo assim, muitas vezes me senti só, já morei apenas com meu marido, e muitas vezes me senti só, já morei com irmã e irmão e também houve momentos que me senti só, enfim, pela segunda vez estou morando só, e falo com toda a sinceridade não é a quantidade de pessoas que me deixa triste ou feliz, mas a solidão acompanhada, aquela em que você sabe que tem pessoas, mas está só, que falta alguém para trocar uma boa conversa, um sentimento, um sonho, um medo, uma experiência, falta companhia, ou seria boa companhia, então posso afirmar com todas as letras que trocaria a minha solidão por uma boa companhia, mas se isso nunca acontecer eu não troco mais a minha paz, a possibilidade do novo, por uma falsa convivência, que me trará mais solidão e a pior delas a solidão acompanhada.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 24/02/2013
Reeditado em 21/04/2015
Código do texto: T4157436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.