A casa dos meus sonhos sociais

Desde o ano de 1960, que tijolo por tijolo, no terreno dos meus ideais de Justiça, iniciei a construção a minha "Casa de todos a todos iguais", bem ali, na Praça da Liberdade ficava e, mais adiante o florido jardim do "Palácio dos Ideais", meus sonhos perfumavam.E, por aquelas avenidas bem traçadas, o suntuoso "Palácio dos Ideais" nos seus belos vitrais, deixavam vazar os raios de esperanças, que a minha casa iluminava.

Ao cair da tarde, meus sonhos de liberdade, eu os embalava, na rede de varandas brancas, tão longas, que o chão do impossível alcança. O "Palácio dos Ideias", eu adorava visitar. Seus roseirais floridos me encantavam, e o suave perfume que das suas rosas exalava, aos "Salões da Paz Social" me conduzia.

E, ficava, dias e noites como formiguinha, angariando forças no milagre do ideal "de todos, a todos iguais", onde pobreza e miséria não existiam mais. As crianças da minha Pátria, seriam todas, Principes Princesas, como nos "Contos de Fada" E, as Legiões do Império da Ambição e da Ganância, foram expulsas da minha Pátria, na "Guerra Santa". E, sob o Pálio da Bandeira da Igualdade e da Paz, ousei erguer a " Casa dos meus sonhos sociais"

Infelizmente, hoje o " Palácio dos meus ideais" se encontra em ruinas. A "Praça da Liberdade", serve de pastos para as oligarquias,mas a fé. nos ideais da minha mocidade, ao redor da minha casa, vou continuar a plantar...

E, assim, creio em Deus, minha casa sempre será a inexpugnável "Cidadela da Liberdade", pelo menos, de sonhar...

( Faculdade de Direito a UfPB, em 31 de março de 1966)

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 22/02/2013
Reeditado em 02/01/2015
Código do texto: T4154577
Classificação de conteúdo: seguro