Meu sonho de Liberdade

A minha juventude, neste ano de 1968, anda pelas ruas do meu país, enfrentando a truculência das botas e tiros de canhão. A minha mocidade, resiste a tirania e, leva a esperança nas mãos e. na alma a vontade de vencer. O coração, incendiado de amor pela nossa história, explode minha alma de orgulho, porque, brasileira sou. E pelas Ruas e Praças do meu Pais, minha mocidade protesta, carregando nas mãos, no coração e na alma, a bandeira da liberdade, hasteada, pelos nossos herois do passado com seus ideais em festa.

E agora, minha mocidade assiste um Brasil:abatido, nosso povo amordaçado e, generais de cinco estrelas ostentando espadas luzentes, sem pejo que, com suas lâminas, rasgam a nossa história, afrontando, nosso brioso passado.

A leveza dos meus sonhos de liberdade, minha juventude acalenta. E por amor aos meus idéias, abraço a luta por um Estado de Direito, que um Golpe de Estado, nos arrebatou. E apesar de toda a perseguição, prisões e torturas, a minha mocidade, segue de pé, não dorme: vigilante, corajosa e desasombrada permanece na trincheira da luta, pelo retorno da Democracia, sem sequer temer a morte. O ideal de liberdade e, as Instituições Democraticas, para minha juventude,significa: honra, dignndade e vida.

As dores do meu pais, eu as carrego comigo, abraçada ao ouro-verde da nossa Bandeira, sagrado pendão de igualdade, amor e fé.

( Texto, publicado no Mural da Faculdade de Direito, da UFPB\1968)

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 22/02/2013
Reeditado em 02/01/2015
Código do texto: T4154496
Classificação de conteúdo: seguro