De onde viemos?

Nós seres humanos ainda não dominamos o pleno conhecimento da nossa própria origem, apesar dos avanços da ciência, da globalização e do arsenal tecnológico a serviço da humanidade. Há quem tenha afirmado que descendemos da evolução natural das raças como princípio de tudo, mesmo assim, hoje já sem muita sustentação. Por outro lado os teóricos da origem humana especulam que, nós humanos com essa configuração moderna, homo sapiens, somos descendentes de uma simbiose entre os humanóides de então, nossos predecessores, digamos ancestrais, e a biotecnologia dos históricos alienígenas de uma civilização do espaço em expedição ao planeta Terra num passado longínquo de milhões de anos, provavelmente resultado de um suposto DNA geneticamente modificado, manipulado por seres extraterrestres, alterando o nosso genoma, para alcançar o aperfeiçoamento da nossa raça visando a sedimentação do componente intelecto, até então tida como uma espécie irracional. Quem está com a razão? Ou será que nascemos espontaneamente tais quais todas as espécies vivas do planeta terra? E a inteligência como e quando adquirimos ou já fazia parte do código genético? E no paraíso de Adão e Eva tinha ou não macieira em seu divino Jardim do Éden, causando o princípio crescei e multiplicai. Qual a explicação da nossa raiz? Tudo isto é mistério, mas há explicação. Faltam-nos respostas convincentes.