Depois de quinze anos

A vida separa pessoas, familias, amores. Mas, diferentemente da morte, a separação da qual falamos, tem uma atenuante:O reencontro, a possibilidade de reaver o tempo perdido, em especial, quando se trata de amor, que é amor e, por assim ser, resiste ao tempo e a distancia... um amor assim, tem o sinete dos eternos. Esta afirmação, até pode parecer ousada, mas, do que afirmo, tenho provas e, aqui estão.

A mesma Faculdade. Final do Curso! Vida afora, cada qual seguiu sua carreira.Conquistou um lugar de destaque profissional, sucesso funcional, realização pessoal e, satisfação no exercitar da vocação. Assim, a vida manteve longe e distante: olhos, mãos, risos, faces, corpos e sonhos por longos quinze anos de trabalho e encontros ocasionais em Seminários e Congressos.

A vida separa, mas, a vida, também tem atalhos, encontros, reencontros e momentos mágicos e, ali no Restaurante do Hotel, no final daquele Seminário, a vida decidiu reunir o que, a própria vida havia separado. Porém, este não é somente, um "caso de amor", é um amor de almas gêmeas.

E depois de quinze anos: tenho nas minhas, as tuas mãos que, desde tempos não colhiam flores, e que foram feridas, pela colheita abundante das dores. As minhas mãos, pobres mãos, foram, também, pelo tempo gastas, também pela vida maltratadas, por estes quinze anos de sonhos e ilusões, perdidos.

Hoje, depois de quinze anos, pela primeira vez, um abraço, por anos adiado, pela fadiga de ausências tantas. E, nós sabemos: este abraço, não tem mais os arroubos da adolescência, mas, é o afago de ternura, entre dois corações apaixonados. Olhando, hoje para voce, aqui de mim, assim tão perto, nós estamos juntos e, de tão perto, vejo, na tua boca bem talhada, um traço de amargura, que a vida, por coincidência na minha, o passar do tempo, os mesmos traços, também, realçam. E a vida, nos surpreende. E, estamos aqui neste encontro de almas, durante tanto tempo ansiado. Estamos aqui, sob o calor deste abraço, vivendo o encanto desse amor que há décadas sabiámos, ser imensurável.

E, a nossa felicidade é tanta, que este amor agora, neste terno e longo abraço, vive a ventura mais perfeita, de um amor que todo e por inteiro, se revela, depois de quinze anos... E neste encontro de hoje, a propria vida, brinda ao amor que guardado, por quinze anos, em nossas almas ficou, singrando os mares da esperança que, pacientemente, esperava a hora exata e certa para se revelar, depois de esperar, quinze anos!

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 21/02/2013
Reeditado em 21/07/2015
Código do texto: T4152802
Classificação de conteúdo: seguro