ESTOU NAMORANDO
 
    Vivia sozinha há algum tempo. Depois de um relacionamento de anos que não me dera um minuto de sossego, resolvi abolir a raça homem da minha vida e a palavra do meu dicionário. Eu me bastava, e alardeava isso sempre que tinha oportunidade.
    Sentia-me feliz como nunca fora; minha alma estava leve, livre e solta. Que maravilha não ter de conviver com discussões, concessões, caras fechadas, grosserias e outras tantas “delícias” que desfrutara na minha vida conjugal.
    Seguia assim, à toa na vida, quando passou por mim, não a banda citada na música, mas um homem sedutor que me fez uma proposta amorosa – não era o primeiro, mas os outros não me "tocaram", porque lhes faltava um quê especial ou porque não estava escrito... E meus pés saíram do chão: perdi o pé, perdi o sono, perdi o rumo, perdi o prumo e caí de quatro. Da antiga autossuficiência restaram-me só as lembranças; tornei-me dependente e cativa; de mulher madura transformei-me em adolescente apaixonada a escrever versos de amor e ansiar pelos beijos e carinhos que ele me dispensa.
    Já se passou um bom tempinho desde o início do namoro e meu envolvimento aumenta a cada dia, a cada encontro, a cada beijo. Mas eu sei que quando a paixão entra pela porta, a paz faz as malas e se prepara para sair pela janela...
 
rj,31/07/12
(não aceito duetos, por favor)