O PALHAÇO
                                O FILME

Acabo de assistir o filme O PALHAÇO, aqui na minha TV que eu nem estava assistindo programa nenhum, só estava ali esperando o calor amenizar. E com o controle pulava de canal em canal a ver se havia alguma coisa. Para minha surpresa estava passando o filme que andava doida pra ver, O PALHAÇO do Selton Mello, e do Paulo José.
     No outro dia, encontrei na internet notícias do filme e acabei tentando me comunicar com eles, mas acho que não tive sucesso. Mas hoje, estava tudo em inglês, mas arranjei um espacinho e deixei meu recado em português mesmo. Não sei se chegará às mãos dos atores Selton Mello e do Paulo José. Da primeira vez  foi passado um video-homenagem a Jorge Loredo, ator conhecido na TV por Zé Bonitinho que recebeu uma linda homenagem de  Selton Mello realizando o desejo do Jorge Loredo representar um grande ator em grande apresentação teatral e não apenas como Zé Bonitinho. No que se revelou um belo homem esbelto no porte, belo sorriso, uma homenagem linda. Jorge Loredo tem uma participação no filme O PALHAÇO. Na ocasião até me enganei e escrevi  "José Loredo" que, posteriormente corrigi pelo seu  nome Jorge Loredo, advertida pela Maria Olímpia, a quem agradeço.

No filme O PALHAÇO, eu me vi hoje envolvida pelo encantamento da cor que parece mágica, parece como uma tela fresca acabada de pintar, num colorido suave, mas todas as cores passando por um banho de sépia. Continuação daqui um ou dois dias.
OBS: vou interromper esta narrativa e acabo depois, com a esperança que alguém do filme ou o próprio Paulo José ou o Selton Mello se comuniquem comigo. Meu e-mail é:
martinsmluiza@yahoo.com.br


                              FALANDO SOBRE O FILME O PALHAÇO
                                          19/02/2013
 
Antes de começar a continuar, devo dizer que hoje desejei ver de novo O PALHAÇO, e fui vendo por partes, como na tela era feita a apresentação e entrei clicando no making of. ,palavra conhecida mas que eu que nunca quis saber inglês não sei e ao mesmo tempo é mesmo que sei, e com coragem cliquei temendo atrapalhar o filme que ia ver agora numa fita alugada
 
 Amigos e amigas do Recanto, só em me dirigir a vocês e falar desse filme recomeço a chorar. Um choro fundo e grande, mas não é de tristeza não, é um choro de muitas coisas lindas, é de POESIA, DELICADEZA, ARTE, INTELIGÊNCIA, SENSIBILIDADE, COR, ATOR, PUREZA, SABEDORIA, A VIDA, O TRABALHO DO ARTISTA DO CINEMA, A TERNURA NA ALMA DA ARTE,a capacidade de transformação de fazer esforço em mostrar as possibilidades, de mostrar que o feio é bonito e que o bonito pode parecer feio. É o amor com o qual o ator trabalha no seu metier. Este filme é enriquecedor, poderoso e penetrante, ele vai fundo em todas as áreas e situações das cenas, e dos personagens, também dos participantes com coisas técnicas virando   simplicidade e perfeição, ou seja a TECNOLOGIA FAZENDO A  ARTE !  Fala e mostra a mudança da força de querer fazer com amor e beleza o que se propõe por mais difícil que seja, a tal ponto que o difícil se torna fácil para todos do filme darem o seu melhor, e dão. Este filme não é um filme comum, é extraordinário e tem que ser visto com outros olhos e coragem, segurando a inteligência para não perder o mais precioso que o filme pretende contribuir.
Tudo é lindo e todos os participantes viram uma família que se respeita e se ama, e um para o outro dá respeito, amor, apoio, sente orgulho um do outro. A gente nem se dá conta que está ali no meio deles, que faz parte deles e de tudo deles. O filme é construído dando carinho a cada coisa e elemento, a cada situação.
Selton Mello  fala e se desnuda de suas vestimentas de belezas, artes, coração ,nuances, requintes, amor ao outro, capacidade de ser e de fazer, de descobrir o brilho de cada elemento e é também uma mostra de exemplo de superação, superação de quando um alguém se sente abaixo de si mesmo,ele descobre que é grande e pode ser grande e fazer maravilhas.
Este filme tem tanta pureza, tanta lindeza de gestos, tantos encantos e em meio a sons lindos na hora certa. É PURA ARTE  CINEMATOGRÁFICA.É ENCANTAMENTO.
O espectador é participante e não consegue evitar tal a beleza e valor deste filme. Este filme O PALHAÇO É O FILME.
Vocês amigos não podem perder esta chance de assisti-lo.         É um grande presente. Vocês verão coisas maravilhosas.
Eu não posso tirar nada do encantamento que terão e sentirão.
                                                    Maria Luiza Martins, em 19/02/2013