(UM PASSADO RELATIVO CALMO, UM PRESENTE CONTURBADO, UM FUTURO INCERTO?)

(UM PASSADO RELATIVAMENTE CALMO, UM PRESENTE CONTURBADO, E UM FUTURO INCERTO?

Por momento fico pensando que vivemos momentos críticos sobre a superfície terrestre. Essencialmente em nosso país, uma vez que praticamente a população brasileira passa por entra metamorfose, recordo bem que nos anos sessenta o povo “dividia-se” em duas religiões.

Católica apostólica romana, e umbanda, por que exponho este fato.

Eu era criança, mas me lembro bem que nós tínhamos diversas festas tradicionais onde mesclava as religiões que citei.

Algumas das minhas recordações.

Primeira. No inicio do ano exatamente no dia seis de janeiro tinha-se a tradicionais folinhas de reis, que eram festejadas em diversos estados.

Segundo. Entre os meses de fevereiro e março, o carnaval com suas belas marchinhas.

Terceiro. Semana santa onde havia um respeito pela dada, não sabíamos que era ovos de páscoa, e definitivamente não havia comercio como atualmente se tem.

Quarta. Mês de Maria lindas procissões que se faziam, com um adendo, a imagem da santa ficava o mês inteiro visitando as casas das pessoas, ao mesmo tempo nos centro de umbanda era festejado no dia 13 do mesmo mês o dia dos chamados “pretos velhos” que beleza, havia um respeito mútuo entre as duas religiões, pois no mesmo dia era reverenciada a virgem Maria.

Quinto. No mês de junho, as tradicionais festas juninas como eram belas estas festas, tinha-se diversos tipos de iguarias que ia dos pés de moleques, cuscuz doce, arroz doce. Etc.

Tinham-se ainda brincadeiras que não somente nós crianças se divertiam, como nossos pais, os famosos paus de sebos, quebrarem moringas, ovos nas colheres, corrida de sacos, etc.

Sexto. Chegava setembro. O mês que nós crianças adorávamos, pois era a data dos santos Cosme e Damião, os chamados protetores das crianças.

A data da comemoração dos santos se dava no dia 27, relembro que quantos doces não somente eu pegava com as demais crianças, fazíamos uma festa completa, quem adorava eram nossos pais que pegavam as melhores guloseimas.

Sétimo. Outubro, 12 de outubro dias das crianças, que nós festejamos com simplicidades, não como hoje que virou um aberrante comercio.

Oitavo. Dois de novembro dia de “finado”, onde se havia um profundo respeito pelos chamados mortos, com ladainhas nas casas e missas nas igrejas.

Nono. Dezembro, natal um respeito profundo pelo nascimento de Jesus!

Por eu escrevo esses fatos suscito?

A resposta é simples, atualmente vivemos em profundas conturbações, seja de ordens físicas, e principalmente espirituais.

Por incrível que parece os belos sentimentos que já eram poucos habitando nos seios da humanidade, foram corroídos por uma indescritível ganância material.

Hoje! Como bandos de alucinados a maiorias dos seres humanos somente anseiam adquirem bens matérias. Transloucadas turbas que como aves de rapinas vão conscientemente pouco, uma vez que a maioria não passam de inocentes úteis que esses poucos os usam somente no intuito do seus famigerados desejos inconseqüentes de adquirirem cada vez mais ampliação dos seus bens e lucros financeiros.

Fico triste vendo os inconseqüentes seres humanos devastando o planeta em gêneros, números, e graus, somente na intenção de absorverem as magnânimas beatitudes ofertadas gratuitamente por a mãe Natureza.

Alguém poderá questionar, por que escrevem esses assuntos?

Respondo: vivemos como sempre falo momentos críticos, entramos em um processo de modificações em nosso planeta, seja de ordens físicas, ética, educacional, cultural, mas essencialmente espirituais.

Os atuais fatos que se sucedem diariamente de ganâncias, libertinagens, assaltos, vandalismos, crimes, abortos desbragados, em fim por fim outras aberrações que não condizem com os chamados “seres humanos”, não todos, mas a maioria nega sobremaneira suas afirmações que somos “filhos “as” de “Deus, Alhá, Jeová, Yahweh, Tupã, Manitu,” e outras definições postadas nas diversas religiões e seitas que existem no planeta.

Mas basicamente nosso país vive enormes discrepâncias basicamente sobre as questões religiosas.

Somos ainda uma nação considerada em sua base católica apostólica romana, mas com as chamadas ascensões das seitas protestantes, automaticamente está havendo uma alteração dos habitantes brasileiros, visto que a partir dos inicio dos anos oitenta, paulatinamente começou uma migração não somente da religião católica apostólica romana, como incontáveis centros umbandistas, e candomblecistas por falta de culturas sobre suas religiões, tornaram seus adeptos enclausurados nas mais completas ignorâncias espirituais, deixando todos desorientados.

Embasado nos desconhecimentos das leis espirituais que regem não somente nosso planeta, como as inumeráveis dimensões existentes no macroinfinito, esses seres humanos sentiram-se perdidos.

Com isto a oportunidade que tanta aguardava os países considerados do “primeiro mundo”, essencialmente os Estados Unidos da America, conseguiram infiltrar-se em nossa nação.

O USA, implantou sua cultura religiosa a principio no meio de alguns remanescentes da umbanda, que por desconhecerem repito as leis espirituais ficaram não somente perdidos, como revoltados, uma vez que eles pensaram e ainda hoje continuam pensando que religiões é um meio de ficarem ricos e famosos.

Observamos assim que milhões de dólares foram “jogados” nas mãos desses seres humanos, automaticamente supervisionados pelos “pastores” americanos, implantaram uma nova seita em nosso país, o chamado “NEO PENTECOSTAL” que somente pregam bens matérias incontidamente!

Poderá quem sabe alguém perguntar!

Mas que mal, ou bem esta ordem religiosa nos fará?

Respondo: como sabemos somos seres humanos com uma capacidade ínfima de conhecimentos espirituais, basicamente a maioria do povo Brasileiro desconhecem por que nasceram em sua essência primária, por que vivem, e por um dia morrerão.

Minha preocupação é que em poucos anos nação Brasil se torne totalmente “NEO PENTECOSTAL” com isto poderemos viramos um oriente médio, onde todos os habitantes seguem o mesmo livro “sagrado, o ALCORÃO”, mas as desavenças e os morticínios são terríveis, entre Curdos, Sunitas, Chitas, visto que cada seguimento segue um “líder”.

Observando o atual quadro neo religioso do nosso país, avalio se não estão tentando criar novos “líderes” dentro desse seguimento NEO PENTECOSTAL?’

E que eles já não estão se engalfinhando terrivelmente no intuito de um deles torna-se um único “líder?”

É somente notarmos as contendas. Encerro minha simples escrita, repetindo:

Algumas décadas nós brasileiros vivíamos, não vou dizer felizes totalmente, mas tínhamos hombridades, éramos uma nação embasada em uma relativa paz e harmonia, os jovens respeitavam os considerados idosos, a educação era pilar principal de um lar, tínhamos nossos belos e magníficos folclores, crianças e jovens, viviam uma vida saudável.

Presentemente Que temos! Crianças e jovens que praticamente não respeitam os considerados idosos, o sexo está liberado com incentivo dos chamados preservativos, somente se ouve ou ver nos meios nos meios de comunicações, assassinatos, assaltos, libertinagem, a moral, os bons costumes, caráter, consideração, e outras belas terminologias foram esquecidos a partir dos anos oitenta.

Fica agora minha interrogação:

Aonde nós iremos para com tantos materialismos consumistas religiosos pregados por esta nova denominação religiosa implantada em nosso país essencialmente pelo os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, que se chama “NEO PETECOSTAL?”.

Desejo expor que não sigo nenhuma correte religiosas!

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. ------- 15. ------- 02. ------- 2013.

HORAS. ------- DEZESSEIS HORAS E CINQUENTA E NOVE MINUTOS

Maroty
Enviado por Maroty em 15/02/2013
Reeditado em 27/08/2014
Código do texto: T4141861
Classificação de conteúdo: seguro