DIA DE PRAIA:

Manhã de sol, o calor promete, em direção à praia lá vai à mãe o pai os rebentos o cusco abanando o rabo, eu aqui do terceiro andar apenas observo a procissão, são dezenas, centenas conta-se aos milhares é bonito ver, nada mais democrático que a praia onde o povo diverte-se sem pagar nada.

País do sol de gente morena, algumas nem tão morenas, dá pra destacar na multidão os gringos de pele branca ou muitas vezes vermelhos tal camarão depois da fervura.

Na areia disputada centímetros a centímetros vê-se lindas mulheres outras não tão lindas, mas também com suas graças, marmanjos a exibir-se que nem pavões. É uma balburdia com certo ordenamento, vendedores de sucos, de milho cosido e tantas outras iguarias apregoam aos berros seus quitutes de origem duvidosa, mas os compradores aparecem e frenéticamente consomem tudo numa avidez surpreendente.

Assim é o fim de semana pelo País à fora nesse imenso Brasilzão, abençoado por sol e mar nesta costa imensa e privilegiada por seu povo e por sua natureza pródiga.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 15/02/2013
Código do texto: T4141241
Classificação de conteúdo: seguro