“ TEMPO DE SORRIR... TEMPO DE CHORAR “

Menina moça, morena bela, Juliana, toda graça e todo encanto, desabrochou em plena primavera da vida, atraente, radiosa, sonhadora, com o coração palpitante e esperançoso, na ânsia incontida de conhecer um grande amor e de conquistar uma felicidade duradoura.

Seus pais logo que ela cresceu, tratou de matriculá-la num colégio. Com o passar dos tempos, ela foi se destacando entre os seus colegas, sendo a primeira em tudo, tirando nota boa no colégio, aprofundando mais e mais no estudo, procurando aperfeiçoar mais seus conhecimentos. Mas tudo isso era pouco, pois faltava uma coisa importante em sua vida, pois Juliana já tinha desabrochado, tinha virado uma moça, e estava faltando o amor, para preencher as suas noites vazias e longas. E a cada dia que passava Juliana, sentia-se mui venturosa, pois no relógio de seus sentimentos Já soavam docemente as badaladas do amor, qual um carrilhão vibrando num toque de magia a sinfonia máxima da primavera da vida... Era o pleno despontar do amor na fulgurante alvorada da mocidade!. . .

Juliana desperta o coração!... É tempo de amar!...

E as razões do coração com intensidade crescente, foram dominando a vida de Juliana, pois na encruzilhada de sua existência surgira-lhe o primeiro amor de sua vida.

Surgira como surge um sorriso em nossa face.

Juliana logo se apaixonou, pelo seu amor desconhecido, sem procurar saber quem era o seu príncipe encantado.

Um dia porem, lendo os jornais Juliana viu na primeira página, o retrato de seu amado, que tinha sido preso pela polícia, pois era um ladrão perigoso.

Triste Juliana correu para casa, e procurou logo fazer uma loucura.

Mas na nossa vida tudo acontece, pois Juliana teve o seu tempo de sorrir...quando conheceu o seu primeiro amor.

Agora na vida de Juliana é tempo de chorar..., procura esquecer o passado através do choro, não se matando para esquecer aquilo que marcou a sua vida, e que deixou muitas lembranças.

Com o tempo Juliana vai recuperar a coragem, e vai poder sorrir para o mundo outra vez.

Pois todos nos, temos o tempo de sorrir e o tempo de chorar, pois, como aconteceu com a Juliana pode acontecer com qualquer um.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

Membro do Portal Recanto das Letras

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 14/02/2013
Código do texto: T4139221
Classificação de conteúdo: seguro