Valeu, Paiva

BIIIIIIIINNN. Acabo de ler “Feliz Ano Velho”, do Marcelo Rubens Paiva. Tá, meio fora de moda – às vezes tenho vergonha de falar que li apenas agora, mas posso conviver com isso – mas fiquei muito impressionado com o relato do Paiva, não só do acidente, mas da vida como um todo.

Repensar até o andar (pra ele, literalmente) deve ser tarefa rotineira pra todo mundo, ao que me parece. Pensar no por que do mergulho estilo Tio Patinhas, o motivo disso e daquilo, sei lá, deve ser normal do ser humano. Nesse quesito, me sinto um tanto quanto o Paiva. Claro que guardada as devidas proporções, já que me consigo me locomover normalmente. Mas as coisas do coração, as dúvidas, as esperanças (e a falta delas, em alguns casos), porra, como me identifiquei. Tai uma coisa que essa experiência me ensinou: a rever com mais frequência os rumos da vida – ou qualquer coisa desse tipo.

É sempre tempo de rever e reavivar as coisas que estão aqui com a gente, desde que sejam boas, claro. Valorizar cada momento, cada segundo, cada beijo, cada risada, cada abraço. Ser e viver em sua plenitude, sem se importar se vão te achar um idiota ou coisa do tipo (será que deu pra sacar ou fui muito enrolado?).

É sempre tempo de rever as coisas. Sem precisar pular no estilo Tio Patinhas. Valeu, Paiva.

Rafa Lima
Enviado por Rafa Lima em 13/02/2013
Código do texto: T4138306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.