Bonita por ser única

Janeiro passado completei 39 anos de vida mas não é a idade que corre o motivo de mais esta reflexão e sim o que tenho observado tanto no meio televisivo das famosidades como também no ambiente comum de minha convivência.

Atualmente há uma tendência,quase propensão frenética das mulheres a procurarem o auxílio do 'botox' para tentarem evitar os sinais do tempo. Sem a menor preocupação ou curiosidade acerca desse elemento.Simplesmente vendo uma foto de uma celebridade prendem interesse e vontade de ter aquele mesmo aspecto físico não medindo esforços,incluindo os econômicos, porque os métodos estéticos são realmente muito caros para alcançar aquela finalidade de beleza perfeita(inalcançável).

Não nego que isso também me deixa perplexa.Quanta fragilidade,quanto mal talvez tenham passado na vida que,para se sentirem amadas devam procurar parecer a imagem de outra pessoa,violentando a própria autenticidade. A nossa sociedade é impiedosa,superficial e ditada por falsos modelos de representação que procuram continuamente o prazer sem conhecer na verdade o que é mais importante para o bem viver.

Aparência sim,mas não substância(acho que já escreví sobre isso anteriormente).Porém,se são estes os ditames do momento é quase inevitável que as pessoas se tornem mesmo vazias sem a especificidade que as distinguem umas das outras.Sim,é verdade que a beleza é importante,mas para mim vale mais aquela do coração!

Acredito que uma pessoa não deve ser apreciada,notada entre as demais pelo que veste,pelo tamanho do seio,da boca,do bumbum.Não consigo conceber a idéia de que alguém mesmo interiormente não estando convicto de determinada ação ou posição deva fazer simplesmente para dar gosto ao gosto do outro,sem respeitar a si mesmo, nem ser estimado na própria identidade.

Percebe-se o quanto sou contrária ao uso do bisturí estético por fins consumísticos,das injeções botulínicas,e de tudo aquilo que invade a minha natureza física de demonstrar o passar da minha existência terrena.Em casos de graves má-formações, de acidentes com graves sequelas,absolutamente é de grande suporte físico e psíquico.Fora isto não vejo porque se deva interromper o percurso de nosso envelhecimento.

No meu ponto de vista não há comparação entre um rosto marcado pela experiência e emoção,com todas as rugas que tem direito e aquele tão liso como o de uma boneca todavia completamente impessoal.Prefiro a vida verdadeira aquela que se mascara por ser incapaz de aceitar a realidade. É a força da personalidade que vence a frieza da perfeição.

Quem pensa em mudar de rosto deveria antes de mais nada se autoavaliar,prestando atenção se é uma vontade própria,uma necessidade interna ou se é somente pra satisfazer um condicionamento social.

Finalmente, tudo depende daquilo que construimos dentro de nós,É a luz do coração que ilumina a nossa face.Sempre e em qualquer idade.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 13/02/2013
Código do texto: T4138180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.