Divã

Ontem, ainda curtindo as férias, resolvi relaxar assistindo a um filme leve, interessante e baseado na 'vida da gente'. Liguei meu PC e assisti o filme Divã - Martha Medeiros.

O filme é muito gostoso de ver e trata do cotidiano de muitas mulheres maduras. Ele é engraçado até certo ponto, mas tem partes que não tem a mínima graça. É que sou monogâmica e há trechos no filme em que enaltecem a relação extraconjugal.

Depois de assisti-lo, fui para meu divã pessoal que é bater um papo com Deus. Ah, é muito bom ter um pai presente e sempre disposto a nos ouvir.

Conversei com Ele, depois li Sua Palavra e fui dormir cheia de vida.

No decorrer da vida, dependendo do caso, é preciso marcar muitas consultas com um analista, onde quase sempre eles nos escutam, escutam mas não resolvem nossas mazelas existenciais.

Não posso menosprezar o trabalho árduo daquele profissional; pelo contrário: só tenho elogios. Eles são fantásticos e fazem um trabalho bastante humano e delicado. Eles mexem na nossa estrutura. Mexem com as nossas bases, nossos alicerces.

No entanto, é preciso saber que há um Deus que está ombro a ombro conosco, nos tem amor, cuida de nós e sempre está disposto a nos ajudar. É só buscarmos apoio Nele, pois os recursos humanos são limitados. Sempre digo: quando os recursos humanos ficam limitados e esgotados, busquemos os recursos divinos, celestiais.

Pelo menos, no meu caso, tem surtido um enorme efeito e estou muito satisfeita!

O divã do analista é bom, mas o de Deus é ótimo!

Experimenta!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 30/01/2013
Código do texto: T4114709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.