Pessoas Queridas!

"Quando se quer bem a uma pessoa a presença dela conforta. Só a presença, não é necessário mais nada." Ao reler esta frase de Graciliano Ramos, pensei em como é importante a presença das pessoas que gostamos, e também é dizer-lhes que são bem-vindas... Mesmo que seja por e-mail, ou telefone.

Muitas vezes, por falta de tempo, ou por outros motivos não deixamos o coração falar, e esses amigos, aos poucos, se distanciam. No início dessa semana, fiquei muito contente, quando recebi a visita de uma colega de faculdade, que por coincidência, há uns anos, foi professora de um de meus filhos, quando ele estava na quarta série (hoje ele tem 27 anos).

É curioso e interessante quando reencontramos pessoas que passam a fazer parte da nossa vida. Quanto à visita que recebi, conversamos sobre a viagem recente que ela fez à Itália, sobre família, netos e profissão. Tivemos uma tarde agradável acompanhada de um gostoso café. Ainda ganhei de presente uma linda caneca branca enfeitada com gatinhos. E ela levou para casa palmas, do meu jardim.

Despeço-me, emprestando do escritor genial mais uma frase: "Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões." Graciliano Ramos .

By Vanice Ferreira - BVIWtecendoletras

28/11/2011

Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 29/01/2013
Reeditado em 29/01/2013
Código do texto: T4111056
Classificação de conteúdo: seguro