Relato da Tragédia da Boate KISS - Santa Maria, RS (Um Ato de Humanidade)

(Texto escrito no Domingo, 27/01/13. 23h.)

Que "domingo sangrento"... um dia, o grandioso Bono Vox, vocal do U2, na música "Sunday Bloody Sunday", nos relatou isso...

Até agora, nenhum amigo ou conhecido eu identifiquei naquela tragédia da KISS, mas mesmo assim, me doeu... lá dentro do coração tamanha tragédia pertíssimo de casa!

Meu pai não faz muito que foi dormir...

Após estar desde 3h da manhã ajudando a coordenar o caos que estava naquela tragédia horrível que lá se instaurou, a recém pode descansar seu corpo físico.

Não dormiu nada, pois dormimos tarde. A recém estávamos indo para a cama, quando o telefone da Brigada tocou perto das 3h da manhã.

Ele se fardou e foi para lá.

Antes de ele sair de casa, fiquei totalmente preocupado e eu disse para ele: "Pai, cuidado... o senhor não é bombeiro!", pois o meu pai tem uma ânsia muito forte por ajudar, por estar ali e se doar e servir a qualquer pessoa, fazendo o seu máximo assim como as demais autoridades e voluntários ali para... simplesmente, ajudar e ser solidário.

E só parou para um "almoço" de meia hora e só voltou 22h da noite... amanhã de manhã tem que voltar lá.

Nos olhos vermelhos dele, eu, a Aline e minha mãe vimos o desespero, as lágrimas e a dor de ver tantos corpos jogados, era um "cenário de Guerra", meu pai disse. Tomando café conosco na mesa, ele disse que não pode esquecer todos os corpos que viu... e relembra deles constantemente. Nessa mesma hora lembrou e quase chorou novamente...

Dormiu de cansaço, pois certamente não dormiria se estivesse com o corpo descansado... a Mente não permite alguém descansar após ter estado diante de tamanha barbárie que aconteceu. Seu rosto queimado pelo calor do fogo nos fez perceber o quanto ele se expôs para tentar resgatar quem ainda poderia ser resgatado...

...mas fico admirado com meu pai, com o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Chefes de Estado, demais autoridades e voluntários que se doaram TOTALMENTE, em solidariedade com as vidas despedaçadas por esse triste e fatal destino para aqueles jovens como eu... como você.

Aqui deixo minhas últimas condolências aos familiares, vítimas, e amigos meus do Facebook que perderam seus amigos e conhecidos naquele incêndio...

...e minha admiração total pela HUMANIDADE realizada por tantos atos voluntários e de solidariedade feitas pelas pessoas que citei e... pelo meu pai, meu exemplo de vida, de caráter, de excelente boa índole... de humanidade e amor ao próximo.

Ele é meu herói. E hoje, ele provou que um herói é um ser humano comum... um herói que... se comoveu com a dor e que sentiu como sua própria dor... e chorou.

Choremos com os que choram... e vamos nos unir, pois a Humanidade é feita no coletivo e hoje percebemos que... mesmo em momentos mais difíceis, ainda existe o amor ao próximo, como um poder avassalador para se levantar desse golpe duro que a vida deu e "seguir em frente".

LUTO. 200 vidas que jamais brilharão novamente, mas que possam brilhar na Eternidade, em Paz.

Que Deus tenha... piedade... de todos nós.

---------------------------------------------------------------------

Depoimento do meu pai que foi ao ar, ao vivo, no Domingão do Faustão e, agora, no site do G1:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/capitao-diz-ter-tirado-mais-de-180-corpos-de-banheiro-de-boate-no-rs.html

---------------------------------------------------------------------

Deus abençoe a todos...

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 28/01/2013
Reeditado em 28/01/2013
Código do texto: T4109273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.