“ NORDESTE CELEIROS DE VOTOS “

Domingo vi no fantástico uma reportagem sobre o Nordeste, onde rios de dinheiro estão sumindo, em quanto o povo clama por água.

No Governo do Petista Lula, foi iniciado o canal que iria transportar água do velho chico para o Nordeste, para poder matar a sede e a fome deste povo que sofre e é enganado entra eleição e sai eleição, prometendo água, escola, dignidade e quando acaba a eleição, candidato eleito, o que fazem apenas dão uma linda banana para os irmãos Nordestinos e dizem, daqui a 4 anos voltamos e enganamos eles de novo.

A pior coisa da vida na reportagem de ontem foi ver fazendeiros mostrarem teus animais morrendo de sede, sentindo vontade de beber ou comer algo e nada tem, pois promessa não enche barriga de ninguém e não traz água para este povo sofrido.

Vi pessoas humanas, digna de ser chamada de humana, chorando, sentindo na pele a dor da perda de um bem especial em tua vida, que é a morte de um animal, que mal consegue ficar em pé, pois lhe falta força, e nem mesmo o homem ajudando o animal consegue ficar em pé.

Voltando ao canal do desgosto, canal da promessa, já gastaram milhões de reais e ainda nada, talvez daqui a uns 100 anos consigam terminar a obra prima que estão tentando fazer, e ai já seria tarde demais, pois o que iria fazer a agua numa terra aonde nada tem, a não ser um amontoado de terra sem dono e sem ninguém para viver.

Pobre Brasil do escândalo, da injustiça, dos pobres que lutam para sobreviverem enquanto muitos enchem os bolsos de dinheiro que iria salvar uma vida mas para melhorar o saldo bancário e poder bancar uma vida melhor para os filhos não passarem fome, ou quem sabe poder comprar uma entrada numa faculdade sem direito a fazer um vestibular compra-se uma vaguinha.

Devemos parar e pensar e darmos o troco, como foi feito com o ex-presidente Color, lutar pelo direito do voto e votar somente em quem queira fazer algo de extraordinário e não brincar com o dinheiro público deste Brasil que é rico e tem um povo muito feliz que sabe viver e quer ver o povo sofrido sendo feliz também.

Bolsa família uma linda ilusão para as pessoas, isto não diz nada, não leva a nada e não mata a fome de ninguém, pois muitas pessoas quando recebem este dinheiro corre para o botequim e gasta tudo em cachaça.

Pense governo Federal, pense que esta água que hoje bebe ai tranquilo em tua mesa, junto a estes Senadores e Deputados Federais, hoje você tem o que beber, mas teus irmãos Nordestinos nada têm para beber a não ser uma água suja, barrenta, quando tem para poder matar a sede de seus familiares.

Pense quando fores pedir voto no Sertão, no Nordeste ou na Caatinga, vista-se de homem e não de cafajeste e prometa, mas prometa e cumpra, pois quem sabe amanhã não poderá ser um filho teu que estará precisando de água para beber e não terás água pura para a tua sede matar.

Não matas os animais e nem mate os teus irmãos roubando ou desviando as verbas que vai levar água do rio são Francisco para o Nordeste, apenas ajude e ajude a vigiar esta obra que tanto necessita o povo Nordestino.

Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico –

Membro Efetivo da Academia de Letras de Iúna (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artista

Membro do Recanto das Letras

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores)

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 26/01/2013
Código do texto: T4105967
Classificação de conteúdo: seguro