SE O MODISMO DA ESPIADA PEGA – 2 ...


No texto anterior: SE O MODISMO DA ESPIADA PEGA (?!)... Falei alguma coisa sobre essa mania de se achar que uma espiada resolveria o que a falta de caráter tem provocado em nossa sociedade pobre e podre Ide marré becé – (como diz a música)...

O texto, diz o seguinte:

Após o BBB fazer propaganda enganosa que teria a casa mais vigiada (do país) entre aspas... O regresso nacional (quero dizer congresso) gastou um dinheirão (do povo) pra instalar câmaras (de segurança) nas salas...

Se a moda pega, cada palácio do governo (ou seria desgoverno), cada Assembleia Legislativa, cada Câmara de Vereadores – alegando melhorar a segurança, deve seguir o péssimo exemplo do regresso (instalando também)...

Falo péssimo exemplo, porque facilmente gastam um dinheiro que não seria deles... Por outro cadê segurança pra o cidadão comum???

Sugestão: que os engraçadinhos subtraiam o valor do próprio salário ou das numerosas vantagens (que já conseguiram) e façam despesas assim... Por outro lado, se se dizem representantes do povo (não parece, mas dizem eles) cadê a preocupação com a vida do cidadão comum, que não tem cuidados com saúde, saneamento básico, alimentação, educação, trabalho (segurança e salário), etc...

É apenas venha a nós (para lamentar) e ao vosso reino (cidadão) nada???


No presente texto, quero analisar a questão do objetivo de uma câmara de vídeo que, aparentemente, seria proporcionar segurança:

1. A câmara de vídeo (funcionando) poderá mostrar aspectos do cenário além do que a pessoa alcançaria do ângulo em que está – Fazendo com que a pessoa possa se proteger melhor de algum perigo.
2. A câmara de vídeo (por si mesma), não evita que o assalto seja realizado – fosse isso não haveria assalto aos bancos.
3. A câmera de vídeo deve ser ligada, porque algumas pessoas acham que apenas colocar a placa: SORRIA: VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!!! Resolveria.
4. Quando falo sobre propaganda enganosa (no BBB) me re4firo ao fato que é de interesse deles que bobocas estejam espiando a casa, porque é assim que faturam dinheiro...
5. Expor mulheres (em trajes íntimos) para que se dê uma espiada, tem como motivo aumentar a audiência (afinal, em nosso meio se vende mais com ideia de mulher pelada).
6. Será que deixariam eu dar uma espiadinha no saldo bancário pra solicitar algum patrocínio pra instituições solidárias???
7. Por essas e outras. Acho que os regressistas (digo congressistas) pretendem ganhar notoriedade começando uma campanha pedindo que o cidadão dê uma espiadinha nas falcatruas que fazem e, diria: Criem vergonha na cara, porque estão de cartão vermelho...

ASSIM (com câmaras de vídeo), nobres regressistas (digo congressistas) acham que ficariam protegidos do MST ou de movimentos que os pressionam, instalando câmaras de vídeo no regresso (digo congresso), usando dinheiro que não serias pessoal.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/01/2013
Código do texto: T4105905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.