Limpando a casa da amargura!

A vida de um faxineiro não é fácil!

Ele mata sabe-se lá Deus quantos leões por dia somente para tentar manter a casa em ordem. Quando falo "manter a casa em ordem", me refiro ao coração.

Tenhamos os urubus como exemplos de belos faxineiros!

A parte necrosada é o seu alvo, e o que é melhor, trabalham em equipe.

Aqui podemos ver os urubus nos dando aquela lição de corrente.

Nos colocando no chinelo, literalmente.

Desafetos, desistências amorosas, boatos...

Em contraponto vem as famosas sanguessugas, sempre cobrando tudo e nem se quer movem uma palha do lugar pelo menos para tentarem disfarçar a grande comodidade que é de apenas querer tudo muito organizado e satisfação de resultados positivos sem colocar a mão no arado!

O que é ser um líder? Aquele que lidera, certo?

Errado.

Líder é aquele que tem voz de comando sem necessidade de gritos e até mesmo sem abrir o sepulcro caiado, a boca!

Ser líder, antes de mais nada, é reconhecer os limites do seu liderado.

Mas também colocar a mão no arado para quê? Ele pesa muito, puxa para o lado contrário e isso pode causar um desvio de coluna gravíssimo. Resumindo... Preguiça!

Mas o faxineiro não pensa assim. Ele organiza tudo, varre, esfrega, e se o "arado", (refiro à dificuldade) está pesado ele nem importa, pois, sua visão está no resultado.

Assim é a vida de um faxineiro zeloso. Ele cuida do seu interior, varre mágoas, tristezas, retira todo o sangue podre deixado pelas sanguessugas.

Sem esquecer também dos parasitas. Quando alojados, nem um milagre tira-os do seu apoio, afinal é do apoio em si que vem a forma vitamínica para manter todo um corpanzil projetado para não se desenvolver. Aqui me refiro à prestabilidade.

E assim vai vivendo o faxineiro da alma!

Varre, limpa, esfrega, e no dia seguinte começa tudo de novo!

Faxina, faxina, faxina!

E viva os faxineiros da alma!

(Fiz essa crônica totalmente metafórica)